O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deixou claro a interlocutores que está irritado com a postura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme reportagem do jornal Valor Econômico, Lira disse que o sistema de negociação política com ministros de Lula “simplesmente não existe”, em especial Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil).
Agora que o novo marco fiscal proposto pelo governo federal foi aprovado, Lira avisou que a única pauta a que irá se dedicar na Casa Legislativa é a reforma tributária. “Matéria de país eu tenho dever institucional de tocar, mas matéria de governo quem tem que cuidar é o líder do governo”, afirmou o presidente da Câmara a três governistas.
Ainda conforme a reportagem, o incômodo na Câmara é generalizado, porque o acordo fechado para a aprovar a proposta de emenda constitucional da gastança, em dezembro, não foi integralmente cumprido e apenas parte das verbas das emendas de relator foi repassada para as bases eleitorais dos congressistas e outra parte está travada no Executivo.
Lira comentou em um almoço com outros deputados que, a partir da aprovação do arcabouço, a pressão “deve ficar nas costas do governo”. “Não posso ficar na frente de 100% da insatisfação dos deputados e assumir essa responsabilidade, porque daqui a pouco eles vão estar insatisfeitos é comigo”, justificou, segundo o jornal.
Ptqp! Articulação financeira???
Ontem eu escutei uma ótima música que começava assim: Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval …
Lira e$tá arra$ado com a falta de articulação $$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Dinheiro sempre na frente , negociação para satisfazer o verdadeiro interesse do País , não existe.
“Articulação”, deputado? A mesma queixa de seu sórdido antecessor, rodrigo maia? És mais um descarado capataz do balcão de negócios?
Fomos engabelados por banqueiros + políticos + magistrados + generais da AMAN + coronéis da caatinga. Minha esperança, ainda que paradoxal, é que aqui em Banânia, nada funciona e nem funcionará, nem esse golpe tosco com direito a chanchada e tapinhas nas bochechas e nos glúteos. São tanta desinformações, mentiras e traições, que até os óbitos do cabeça de ovo, do sonso omisso e do “pai do tchutchuca” deverão também ter exumações para confirmar versões da causa mortis, que brotarão nos blogs desde Valinhos a Garanhuns., com pit stop em BH.
Primeiro de tudo, esse desprezível Lira deveria saber que o Lula e sua quadrilha de Ministros só conhecem um único tipo de negociação e que não é a negociação política. Para esses bandidos, negociação envolve $$$$$$$. Segundo, o próprio Lira deveria estar atuando de forma honesta (sei que isso é difícil para ele), juntamente com o outro mequetrefe – Pacheco – presidente no Senado, para porem um basta na esculhambação conduzida no país pelos atropelos de STF, STJ, TSE e outras corjas do atual judiciário brasileiro.
Ele está insatisfeito pq a grana não está entrando.