O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse acreditar que o Congresso Nacional possa aprovar, ainda em 2021, as reformas administrativa e tributária. Segundo ele, as pautas atrasaram devido ao “recrudescimento da pandemia”, mas a Câmara e o Senado têm compromisso de votar os temas neste ano.
Pelas redes sociais, Lira pontuou que a administrativa “já começa a ser discutida com algumas audiências públicas” e que vai coordenar pessoalmente e com os líderes da Casa “os encaminhamentos para as tratativas da reforma tributária”.
Leia mais: “Governo estuda medidas contra aglomeração no transporte público”
O presidente da Câmara ainda afirmou que vai falar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a reforma tributária. Em entrevista à rádio Jovem Pan, também nesta segunda-feira, Lira disse que a proposta poderá ser votada em partes, para facilitar sua tramitação e aprovação. O relatório deve ser apresentado na próxima segunda-feira, 3.
Lira também avaliou que a reforma administrativa vai passar primeiro. “Precisamos de Estado mais ágil, leve, mais barato, com perspectiva de contenção de despesa da máquina pública para o futuro; isso trará segurança jurídica, investimentos e dará rumo para economia brasileira”, avaliou.
Tuítes
Eu acredito que possamos votar as duas reformas este ano. Temos o compromisso das duas Casas de votar este ano as duas reformas. Procurarei o ministro Paulo Guedes para falar sobre a reforma tributária. Estou agora falando ao Jornal da Manhã da @JovemPanNews
— Arthur Lira (@ArthurLira_) April 26, 2021
A principal preocupação dos políticos brasileiros é com suas questões provincianas. Ao promover Renan Calheiros, rival de Arthur Lira na política alagoana, a famigerada CPI da Covid prestou um serviço ao Brasil, pois selou a aliança entre o presidente da Câmara e o presidente da República. Para a oposição, um tiro pela culatra.
A esquerda , como sempre, vai dificultar e não será tarefa fácil e fatiar essas reformas não vão funcionar .
Talvez só o Jack o estripador que toparia.
Quando político “diz acreditar” é porque está tirando o seu da reta sabendo que nada será aprovado este ano.
Vamos em frente, deputado.
Precisamos urgentemente mudar o país !
Alguem tem que pensar no brasileiro!!!