CPI da Covid é perda de tempo, dispara Arthur Lira

Presidente da Câmara dos Deputados salientou a necessidade de se aprovar as reformas econômicas

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
"A CPI não vai diminuir o número de mortos", afirmou o congressista
"A CPI não vai diminuir o número de mortos", afirmou o congressista | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reiterou que não defende a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que será oficializada amanhã. Segundo ele, os parlamentares têm de discutir as reformas econômicas e estratégias de enfrentamento contra o coronavírus. “O Congresso Nacional não pode ser delegacia neste momento”, observou, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, 26.

“É perda de tempo. Uma CPI neste momento não vai diminuir o número de mortos em razão do patógeno, tampouco aumentar a quantidade de vacinas. Precisamos fazer leis que facilitem a vida dos brasileiros”, acrescentou Lira, ao mencionar a reforma tributária, cujo texto inicial será discutido na semana que vem. A Revista Oeste noticiou que o parlamentar está acelerando os trâmites para a aprovação da medida.

Leia também: “O flerte com o abismo”, reportagem publicada na Edição 57 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. Continuo acreditando que o Sr. Artur Lira vai trabalhar pelo Brasil e que seja inteligente o suficiente para intender a vontade da maioria do povo brasileiro que cansou de tanta corrupção e de gente que só pensa em afundar esse Brasil
    Espero que entre para a história como o presidente da câmara que mais trabalho por nosso pais.

  2. NÃO É NÃO LIRA.
    Nada acontece por acaso. O desafio à paciência do brasileiro de bem, neste momento, é extremamente importante.
    E o STF sabe disto, fiel que tem sido à constituição, contribuindo para que toda a bandidagem continue sendo expurgada. Inclusive entre seus pares.
    Não se conseguiu mais de 30 assinaturas para se votar PECs importantes, ou mesmo a discussão sobre o voto impresso.
    Mas imediatamente se consegue instalar uma CPI cujo objetivo único é impeachemar alguém que NÃO GOSTA DE BANDIDAGEM.
    E escutem: votamos nesse cara exatamente por isto. Cansamos de bandidagem, de roubalheira, de descaso com o ser humano.
    A resistência contra o governo é maior que se esperava. É portanto proporcional ao aparelhamento de 30 anos, de corrupção desenfreada, manutenção do coronelismo nordestino.
    Como dizia Luiz Gonzaga filho de Januário: DE PAI PRÁ FILHO.
    E ainda temos que conviver com Renan Calheiros meu Deus.
    Em breve ressuscitam FHC e José Sarney, entre o grupo de idealizadores do caos.

    1. Sr. Jose, meu ex idolo FHC já foi ressuscitado e lidera os decadentes tucanos e assemelhados nesse ódio ao governo Bolsonaro, esquecendo o que escreveu em seus “diários da presidência”, apropriados post mortem ou para quem jamais voltaria ser agitador politico.
      Neles encontramos, interferência na PF, na imprensa, calorosa cooptação com todos os partidos diplomaticamente disfarçados de coalisão, e extremamente vaidoso e autoritário.
      Tucano desde a fundação do PSDB, somente em 2019 aos 74 anos conheci o caráter de FHC e Dória, e o desprezo que tem pelo pais, para detonar o governo Bolsonaro.

      1. Se não bastasse o seu jogo sórdido com a Nação, FHC desqualificou principalmente a minha Minas Gerais. Durante o seu governo fomos atrapalhados de todas as formas, estradas ruíns, impostos altíssimos, o que se perpetuo com o seu poste Aécio Neves.
        Lastimável mesmo foi o golpe em cima de Itamar Franco, um cara também honesto, de bons princípios. À ponto de colocarem uma vagabunda ao seu lado em palanque de carnaval carioca, esta sem guardar seus atributos, e o repórter – essa imprensa vermelha – se locupletando com o momento, e espalhando para toda a nação.

  3. Gostei do presidente da Câmara que parece querer trabalhar as reformas e ajudar o governo Bolsonaro, já seu vice Marcelo Ramos(PL-AM esta sempre indignado com o governo especialmente com o ministro do meio ambiente. Sendo parlamentar pelo estado do Amazonas, por que será?

  4. Concordo, a CPI existindo ou não o dinheiro público tem prestação de contas. A União tem a CJU que está atuante e tem efetuado brilhante trabalho.
    Qto penalidades, infelizmente o STF tem uma visão criminosa contra aqueles que pagam alta carga tributária. O que queremos um ponto final “os deuses do Olimpo ” e sua caneta glibistalixo.

  5. Na vdd parece mais uma manobra mm. Os governos estaduais e municipais, tem muito mais a esclarecer e temer. Temos visto o número imenso de denuncias de desvios de verbas , superfaturamento, compras irregulares etc

  6. Hoje liguei a TV e vi na Globo que um documento da Casa Civil pedindo informações para contrapor as baboseiras que podem acusar o governo na CPI. Aí Camarote me vem dizer que o governo está preocupado etc. Olha, um governo que não se prepara para desmascarar uma CPI idiota destas não conseguiria combater a pandemia.
    Esta CPI vai ser tão ridícula que o Relator vai ser ridicularizado.

  7. Prefiro acreditar que esse posicionamento do presidente da câmara é uma tentativa de frear a CPI p não expor os governadores e Prefeitos, de Gente com boas intenções o inferno está cheio.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.