A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia deu cinco dias para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se manifestar acerca dos prazos de abertura de impeachments contra Jair Bolsonaro — hoje, mais de 100 requerimentos na Casa miram o chefe do Executivo. O pedido é do advogado Ronan Wielewski Botelho. Em 7 de abril, a juíza do STF negou liminar solicitada pelo profissional. Contudo, Botelho recorreu da decisão através de agravo regimental. Como Lira é o agravado, a magistrada deu prazo para que o deputado se manifeste. Botelho pede a edição de uma norma ou lei de modo a regulamentar o tempo de apreciação dos requerimentos de impedimentos. Segundo o advogado, há uma lacuna legal que abre caminho para a prevaricação ou omissão.
Leia também: “O STF é o único governo de fato que existe no Brasil de hoje”
COMO SE TEM DITO ULTIMAMENTE, SÓ ESTÁ FALTANDO A CARMEM LÚCIA DAR PRAZO DE 48 HORAS PARA O BOLSONARO EXPLICAR POR QUE DEU UMA BARRIGADA NA FACA DO ADÉLIO!!!
Eu acho diferente: A Advocacia da Câmara terá apenas que se manifestar sobre o pedido absurdo, feito no STF, de Mandado de Injunção, pelo qual, o STF criaria uma norma regulamentadora, o que a Carminha já declarou que não é o caso. No Agravo Regimental que deu 5 dias para o Lira responder, a advocacia da Câmara deve manter o discurso de que não cabe ao STF criar norma para o procedimento de impeachment, sob pena de interferencia entre poderes. O Lira não tem que se manifestar sobre o mérito da causa, mas apenas sobre a preliminar de inépcia da petição inicial, a qual já foi indeferida pela Carminha. É o que eu acho.
Esse traste nem qualificação merece. Se dela fosse parente, fugir-lhe-ia igual o diabo foge da cruz. Que coisa mais nojenta!
O que esperar de uma ministra que ao assumir a presidência do STF leva Caetano Veloso com seu violãozinho para cantar o hino nacional. Que ativismo esta senhora quis demonstrar?. Nada contra Caetano, bom compositor e cantor, mas para cantar o hino nacional em tão grandioso evento na NOBRE CASA SUPREMA, é demais.
Outra façanha que demonstra o corporativismo da classe foi quando decidiu que jornada de trabalho de servidor público PODE SER REDUZIDA, mas redução de salário NÃO PODE. Para que serve então reduzir jornada? Seria por estafa?
Carminha, DETERMINE, se é que tem tutano para tanto, que Pacheco desengavete o monte de pedidos de impedimentos de seus pareceiros rábulas togados. Ou vc só se manifesta diante de fundado$ argumento$ auriculare$? Tome tento, decrépita, inútil, farsante, fétida e insignificante rábula togada de felpudo rapo preso com seu patrão Lula.
SupremoSDemonios – a interferência é gigante no executivo.
E você tem 05 dias para desaparecer do Supremo, velha desgraçada.
Argh, essa foto me fez vomitar. Essa Bruxa consegue ser tão feia por dentro quanto é por fora, e olha que isso é praticamente impossível.
ACORDA POVO BRASILEIRO ENQUANTO AINDA EXISTE BRASIL !!!!
Não vou me manifestar sobre essa Morcega Louca e Desvairada e PILANTRA, pois certamente o CABEÇA DE OVO vai mandar me prender. Quem tá na rua sabe…..
Reapareceu o Bento Carneiro, o vampiro brasileiro.
Temos que identificar esse advogado safado e baixar o pau nele na internet. Mais um que quer tumultuar o País. Bando de canalhas.
Ativismo judicial
A mala patológica está querendo cozinhar o sapo em fogo brando, se dermos moleza, consegue.
vamos ver se e’ macho
Essa senhora deveria besta em casa fazendo mingal prós netos.
Que pesado brasileiro.