A disputa pela Prefeitura de Lorena (SP) está acirrada neste momento. Ao menos é o que indica levantamento do Paraná Pesquisas divulgado na manhã desta terça-feira, 23.
De acordo com o instituto, há condição de empate técnico entre o ex-prefeito Fábio Marcondes (PSDB) e o atual prefeito de Lorena, Sylvinho Ballerini (PSD).
Com a margem de erro em 4,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, a dupla empata tecnicamente nos dois diferentes cenários formulados pelo Paraná Pesquisas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
No primeiro cenário, Marcondes aparece com 44,5% das intenções de voto. Ballerini, por sua vez, registra 39,3%.
Nesse cenário, a pré-candidata Paula Sennes (PSB) consta na pesquisa. Ela, no entanto, contabiliza somente 4,1%,
Além disso, 6,9% aparecem como nenhum/branco/nulo. Há, ainda, 5,2% de quem não soube ou não quis responder.
- Cenário 2
Para o segundo cenário, o Paraná Pesquisa excluiu Paula da lista. Sem a socialista, o político do PSDB tem 46,7%, contra 40,5% do rival do PSD.
Leia mais:
Do total de entrevistados, 7,1% disseram que vão anular, votar em branco ou que não irão escolher nenhum dos dois pré-candidatos à Prefeitura de Lorena. Por fim, 5,7% das pessoas consultadas não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.
Dados do levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Lorena
O Paraná Pesquisas registrou o levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Lorena no Tribunal Superior Eleitoral. Conforme o instituto, SP-00464/2024 é o protocolo de acompanhamento do material.
Para a compilação de dados, a equipe da empresa entrevistou 580 eleitores em potencial. Com a já mencionada margem de erro de 4,2 pontos porcentuais, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Localizada no interior paulista, Lorena integra a região conhecida como Vale do Paraíba. Cruzado pela Via Dutra, rodovia que interliga as capitais paulista e fluminense, o município tem 84 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Leia também: “Brasil tem mais de 155 milhões de pessoas aptas a votar neste ano”