O presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), afirmou, nesta quarta-feira, 28, que há uma distância abissal entre a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — que comparou o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas ao Holocausto — e um pedido de impeachment do petista.
“Isso [impeachment] é um motivo de ser questionado pelo Senado”, declarou Bivar a jornalistas. “Para ter um quórum qualificado para fazer o impeachment por uma declaração do presidente na Etiópia acho que é uma distância abissal.”
+ Briga no União Brasil: Bivar admite ter ameaçado Antônio Rueda
No domingo 18, Lula disse, na Etiópia, que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus”.
A fala do petista resultou em um pedido de impeachment com 140 assinaturas. Encabeçado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o requerimento tem mais assinaturas do que o coletado na deposição da ex-presidente Dilma Rousseff.
+ Disputa pelo comando do União Brasil pode afetar sucessão na Câmara dos Deputados
Deputados de partidos que integram a Esplanada dos Ministérios do governo petista, como o União Brasil, assinaram o requerimento, deixando o Palácio do Planalto incomodado. O partido de Luciano Bivar comanda três pastas: Comunicações, Turismo e Desenvolvimento Social.
Na terça-feira 27, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou que era “incompatível um parlamentar ser da base do governo, ter relação com o governo e assinar pedido de impeachment“.
Além disso, disse que uma lista com o nome desses deputados seria enviada para o governo tomar “providências”. Interpelado sobre a possibilidade de pedir a algum deputado que retire o nome do requerimento, Luciano Bivar disse que cada um “tem seus sentimentos” e que os parlamentares “sabem” do “comportamento” dele.
Que pulha !
Apoiador de ocasião.
No caso, a ocasião é o $$$ que recebe para apoiar o Molusco através da liberação de verbas..
Um traste desse falando, e ruminando, diferença não há….
Traste imoral.
Olá Alexandre de Moraes !
Quer defender a democracia ?
Peça a extradição de Carvajal ao governo da Espanha !
Ele tem muitas verdades para nos dizer !
Esse impeachment será um upper no queixo do ” amigo do meu pai ” e o fim da esquerda será no próximo round !
Será ótimo ao Brasil e o povo vai te amar !
Imagine !
Esse aí, por favor, e o impeachment tem que ser por muitos motivos. É só terem vontade e coragem.