Após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard anunciaram nesta quinta-feira, 25 que pretendem doar 10 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Não foi divulgado de qual laboratório virá os imunizantes.
Hang, dono da rede de lojas Havan, disse que a ideia é as empresas comprarem vacinas, doarem para o SUS e imunizarem seus funcionários. Wizard lembrou, no entanto, que para isso ser possível é necessária uma flexibilização na lei que permitiu a aquisição pela iniciativa privada, mas não prevê uso de doses fora do Plano Nacional de Imunizações.
Leia mais: “Prefeito de Mirandópolis (SP) fala em perseguição após ser multado por manter o comércio aberto”
Hang e Wizard lideram um grupo que lançou abaixo-assinado para pressionar por uma mudança para permitir o uso particular das dose. Hoje, inclusive, a Justiça Federal derrubou obrigatoriedade de doação ao SUS de vacinas compradas por entidades privadas.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), autor do projeto que foi convertido em lei, se posicionou contra a possibilidade de empresas anteciparem a imunização de seus funcionários.
Paulo Guedes comemora iniciativa
Sem mencionar a lei que obriga a doação de 100% das doses, Guedes celebrou o gesto dos empresários. “Dois empresários, dois brasileiros de coração macio, força e capacidade”, afirmou o ministro da Economia. “Agora, imagine 100 empresários”.
Ao ser questionado sobre como resolver a obrigatoriedade de doação total, o ministro disse que os empresários vão trabalhar pelo convencimento.
Aos que concordam com a doação: assinem o abaixo assinado para pressionar o congresso a flexibilizar a lei na Change.org, eu já assinei.
O individuo que reconhecemos como bom caráter não é à toa ou por acaso, ele demonstra essa característica em seus atos e ações.
Entre nós, fora do meio político e da área de humanas (esses cidadãos cooptados pela idiotização marxista, gramsciana e freiriana), existem milhões de cidadãos de bom caráter que não permitirão qualquer mudança ilícita no cenário político, além de contribuírem para o sucesso do Brasil!
Na teoria e fácil prometer quero ver não prática muito charlatanismo
Parabéns a esses empresários verdadeiramente patriotas – precisamos de mais gente como eles, que lutam contra os profetas do apocalipse anti-governo.
Sou totalmente a favor da iniciativa dos empresários,
Mais pessoas vacinadas em menos tempo, desafoga as filas do SUS e este receberá milhões de vacinas de graça.
Espero que flexibilizem a lei.