Luciano Hang e Carlos Wizard anunciam intenção de doar 10 milhões de doses de vacina

Ideia é que as empresas comprem vacinas, doem para o SUS e imunizem seus funcionários
-Publicidade-
Empresários Luciano Hang e Carlos Wizard | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Empresários Luciano Hang e Carlos Wizard | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard anunciaram nesta quinta-feira, 25 que pretendem doar 10 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Não foi divulgado de qual laboratório virá os imunizantes.

Hang, dono da rede de lojas Havan, disse que a ideia é as empresas comprarem vacinas, doarem para o SUS e imunizarem seus funcionários. Wizard lembrou, no entanto, que para isso ser possível é necessária uma flexibilização na lei que permitiu a aquisição pela iniciativa privada, mas não prevê uso de doses fora do Plano Nacional de Imunizações.

-Publicidade-

Leia mais: “Prefeito de Mirandópolis (SP) fala em perseguição após ser multado por manter o comércio aberto”

Hang e Wizard lideram um grupo que lançou abaixo-assinado para pressionar por uma mudança para permitir o uso particular das dose. Hoje, inclusive, a Justiça Federal derrubou obrigatoriedade de doação ao SUS de vacinas compradas por entidades privadas.

Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), autor do projeto que foi convertido em lei, se posicionou contra a possibilidade de empresas anteciparem a imunização de seus funcionários.

Paulo Guedes comemora iniciativa

Sem mencionar a lei que obriga a doação de 100% das doses, Guedes celebrou o gesto dos empresários. “Dois empresários, dois brasileiros de coração macio, força e capacidade”, afirmou o ministro da Economia. “Agora, imagine 100 empresários”.

Ao ser questionado sobre como resolver a obrigatoriedade de doação total, o ministro disse que os empresários vão trabalhar pelo convencimento.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Sou totalmente a favor da iniciativa dos empresários,
    Mais pessoas vacinadas em menos tempo, desafoga as filas do SUS e este receberá milhões de vacinas de graça.
    Espero que flexibilizem a lei.

  2. Parabéns a esses empresários verdadeiramente patriotas – precisamos de mais gente como eles, que lutam contra os profetas do apocalipse anti-governo.

  3. O individuo que reconhecemos como bom caráter não é à toa ou por acaso, ele demonstra essa característica em seus atos e ações.
    Entre nós, fora do meio político e da área de humanas (esses cidadãos cooptados pela idiotização marxista, gramsciana e freiriana), existem milhões de cidadãos de bom caráter que não permitirão qualquer mudança ilícita no cenário político, além de contribuírem para o sucesso do Brasil!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.