A juíza Ludmila Lins Grilo voltou a se manifestar sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) que culminou em sua aposentadoria compulsória.
A magistrada revelou as justificativas do TJ-MG durante entrevista ao canal Bradock Show, no YouTube. Segundo Ludmila, foram três os motivos que incomodaram a Corte: 1) uma palestra da magistrada no Itamaraty, em que alertou sobre a escalada autoritária do Supremo Tribunal Federal; 2) críticas da juíza à audiência de custódia; e 3) suas discussões nas redes sociais.
Entidades repudiam afastamento de Ludmila Lins Grilo
Em nota divulgada em 26 de maio, a Associação Brasileira de Juristas Conservadores (Abrajuc) repudiou a decisão da Justiça de aposentar Ludmila compulsoriamente.
Para a Abrajuc, a decisão afronta “a democracia, a liberdade, as instituições e o Estado de Direito”. “Os princípios republicanos e constitucionais encontram-se sepultados. E o medo é o sentimento comum”, afirmou.
A associação também clamou pelo retorno da “normalidade constitucional”. “A Abrajuc concita às instituições de Estado, mui respeitosamente, que retomem a normalidade constitucional no Brasil, resgatando a segurança jurídica e a crença na Justiça.”
Mais punições à juíza
Em fevereiro deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou a magistrada por críticas ao inquérito do STF que apura supostas fake news.
Na época da decisão da Justiça, Ludmila afirmou que não se surpreendeu com a notícia. “A magistratura está em risco”, disse, em entrevista a Oeste. “Já foi ferida de morte. A maioria das associações não entrou no debate público para tratar dessas questões. Parecem estar do lado do STF. Hoje em dia, não temos mais certeza sobre qual decisão foi dada realmente por íntima convicção do juiz e qual foi proferida por medo do CNJ.”
O presidente do TJ-MG, José Pereira Filho, é o responsável pela assinatura da aposentadoria compulsória de Ludmila. No afastamento, consta a justificativa “interesse público”. A magistrada vai receber “proventos proporcionais ao tempo de contribuição”. Os valores, contudo, não foram divulgados.
” Reginaldo Corteletti – SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL, professor dos cursos Técnico em Automação Industrial – No Instituto Federal do Espirito Santo”, bem se esse ai é o nosso amigo que gosta e publicar aqui! ele ser esquerdista sem vergonha, faz todo sentido! o Brasil pode ruir que ele vai continuar ganhando o salário federal dele! são esses malditos funcionários públicos, que afundam o Brasil com a dívida publica, e fazem nós pagarmos cada vez mais impostos , para que eles professores, pagos com nosso dinheiro, doutrinem alunos em suas instituições de ensino!
Politicos e Juizes que não rezarem da mesma fé serão afastados ou cassados, é ou não uma ditadura? ou rompemos os sistema atual na força bruta! seja qual for , ou nada mais poderá ser feito! enquanto isso os militares de alta patente descansam com suas contas bancárias engordadas pelo PT, quem achava que corrupto era só político, agora sabe que militar tb é corrupto !
Está proibido no Brasil o livre arbítrio. Nada de discordar das ações criminosas de quem deveria proteger a legalidade nas ações dos órgãos de segurança responsáveis pela aplicação das leis.
Eita bicha cara de Pau
É muito sem vergonha
Pega a grana
CALA – TE
Existem 3 tipos de juízes:
1 – Aqueles que seguem a lei. (Morrem na praia)
2 – Aqueles que gostariam de seguir a lei, mas são ameaçados por não obedecer a ideologia vigente (Estão em cima do muro)
3 – Aqueles cooptados pela ideologia (estão se aproveitando da situação).
Isto é JUSTIÇA ????
Esta tem capacidade, fala a verdade e retornará após o periodo de censura que vivemos (censura autorizada pela Ministra Carmem Lucia)
Golpista tem moral pra P.Nenhuma
Ou
E o Kiko tah aih?
Os problemas de Ludmila, na realidade, são!
1. Ela não suporta conviver com o errado, com o medíocre, com hipocrisia;
2. Ludmila é corajosa;
3. Ludmila é revolucionária;
4. Ludimila diz a verdade e não importa a quem doa
Parabéns Ludmila. Precisamos de pessoas como você.
Onde foram parar a OAB e as Associações de Juízes?
Não me digam que estão aquartelados por aí.
Quando corrupto é promovido ou vira presidente, quando honesto é demitido, cassado, preso ou perseguido, em que belo país vivemos, onde o criminoso é tratado como vítima e a vítima como criminoso. É a ditadura da corrupção, a avacalhação é tamanha que chega a desanimar, não precisa ser um gênio pra perceber o que vai acontecer.
Justiça no Brasil já morreu há anos, está podre, só esqueceram de enterrá-la! Morreu de metástase!
RESPEITE O STF!
Guardião da Democracia Brasileira.
O resto é covarde e golpistas.
Ademan q vou vem frente….