publicidade
Brasil, Política

Luís Roberto Barroso assume presidência do TSE

Ministro Luís Roberto Barroso é o novo presidente do TSE.

Antonio Cruz / Agência Brasil

Ministro do STF deve conduzir eleições municipais deste ano, que terão adiamento devido à pandemia do coronavírus

Antonio Cruz / Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso foi eleito como presidente do Tribunal Superior Eleitoral para o próximo biênio. Com isso, ele vai comandar as eleições municipais que devem ocorrer ainda este ano, mas ainda não têm data definida devido à crise do coronavírus.

Receba nossas atualizações

“Nossa maior preocupação é com a saúde da população”, explicou Barroso. “Se não houver condições de segurança para realizar as eleições, nós evidentemente teremos que considerar o adiamento pelo prazo mínimo indispensável para que possam realizar-se com segurança”.

O ministro assume o lugar anteriormente ocupado por Rosa Webber, a quem elogiou ao receber o cargo nesta quinta-feira: “O país deve a Vossa Excelência a condução de eleições dificílimas em 2018, sob os ataques mais diversos, de uma maneira impecável e com resultados fidedignos que honraram a tradição da Justiça Eleitoral brasileira”.

Pela primeira vez, as eleições para o TSE foram conduzidas de forma itinerante, com a urna sendo levada ao domicílio de cada ministro do STF e o resultado sendo revelado por videoconferência.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade