Nesta quarta-feira, 25, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, voltou a defender as urnas eletrônicas.
Conforme o juiz do STF, o sistema eletrônico brasileiro é “infraudável” e “ihackeável”.
“Aquele sistema jamais entra on-line”, disse Barroso, durante uma palestra sobre o uso de inteligência artificial no Poder Judiciário. “É inserido, em cada uma das 500 mil urnas eletrônicas, um pen drive. Portanto, é um sistema ‘ihackável’. Ele é infraudável e ‘ihackevável’. Para a gente usar os ‘is’ em um bom sentido, finalmente.”
O ex-presidente Jair Bolsonaro popularizou a expressão “imorrível”, “imbrochável” e “incomível”. Além disso, criou uma medalha com o lema, a qual presenteia aliados e pessoas mais próximas.
Atritos entre Bolsonaro e Luís Roberto Barroso
Em 2021, quando comandou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Barroso entrou em atritos com Bolsonaro, em virtude das críticas do então chefe do Executivo às máquinas do TSE.
Barroso se tornou ainda um ferrenho opositor do voto impresso auditável, bandeira de Bolsonaro que quase passou no Parlamento, mas perdeu força depois de intervenção do ministro com líderes partidários.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Vem cá Sua INcelência até pode enfiar isto rabo acima de seus indigitados Manés que temos mesmo de digerir mas o que será que MADURO, o ditador assassino que o triunvirato ditador de Macunaíma Island tanto preza achará disto? Eu adoraria saber … e você Mané ???
Bastar ver o exemplo mais recente do que aconteceu na Venezuela, sem o Voto impresso e as Atas , o Maduro ficaria no poder o mandato todo.
So não é imune ao Cavalo de Troia. Por isso que o código fonte não é mostrado.
Mas é depois…
Cada um tem a sua verdade. Eu, como eleitor brasileiro, gostaria que após registrar o meu votar na urna, ele também fosse impresso. Aliás, é isto o que vejo na maioria dos países democráticos !!!
Sei. 😏😏
Idiota, e como os votos das 500 urnas mil chegam tão rápidos em Brasília? os pen drives de tantas urnas viajam na velocidade luz, o besta? Idiotas são os que te ouvem em palestras…
Esqueceu de acrescentar: inauditável.
Ele se esqueceu de dizer que é também INAUDITÁVEL….
Isso está parecendo o imbrochável de Bolsonaro. Pode não vir ao caso, mas declarações como essas tendem a ser mentirosas.
Falou o inarrombavel
Ora, qualquer pessoas que entende o básico de uma programação sabe que sem o comprovante físico não tem como comprovar o voto, a materialização é essencial. Na Venezuela houve a comprovação de fraude porque as urnas são compostas com impressoras. O que estamos assistindo é uma centralização em Brasília digna de uma ditadura, começou com os votos dos eleitoras, agora vai a tributação, sem falar na maioria das leis subordinadas a Brasília.
Eu me pergunto, ele acha que nós acreditamos nessa mentira? Toda caixa preta sem transparência é fraudulenta, até o Maduro riu do nosso sistema.
……… ‘UMA MENTIRA MIL VEZES DITA SE TORNA UMA VERDADE” … (Josef Goiebells).
Boca aveluda em seu delírio maior!
Todos crêem que as urnas são vulneráveisas mas ninguém questiona o ‘Super Computador’ que recebe e processa os dados. É muita ingenuidade.
VOU FAZER DE CONTA QUE ACREDITO !!!