Durante a posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o fato de que “Deus foi justo” na derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
“Deus é justo, e nós tomamos de 7 a 1 da Alemanha naquela Copa”, zombou. “Já que é para castigar, vamos castigar.” Os petistas que acompanhavam a cerimônia gargalharam e aplaudiram o presidente.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula criticou os que se opuseram à realização do evento e destacou que nenhuma acusação de corrupção relacionada à construção dos estádios foi comprovada.
No entanto, em 2018, a Justiça Federal do Distrito Federal aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra 12 suspeitos de superfaturamento no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Operação Panatenaico e prisões
Agnelo Queiroz, governador petista do Distrito Federal na época, foi preso por oito dias, em maio de 2017, durante a Operação Panatenaico, que investigou um superfaturamento de até R$ 900 milhões nas obras do estádio.
Em dezembro de 2022, Agnelo foi condenado ao lado do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por desvios durante a reforma da arena.
Condenação por improbidade administrativa
O TJDFT condenou ambos por improbidade administrativa. Também determinou o pagamento de R$ 16 milhões aos cofres públicos e a suspensão dos seus direitos políticos por dez anos.
Lula também disse que, durante a Copa do Mundo, havia uma exigência por um ‘padrão Fifa’ na atuação do seu governo em prol da saúde, por exemplo. Segundo ele, essa era uma estratégia da oposição para “desmoralizar” o evento esportivo.
Veja o trecho do discurso de Lula no qual ele diz que ‘Deus foi justo’ na derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo:
Na verdade Deus foi justo porque nossa seleção estava arrogante, metida, cheia de firula com tatuagem e cabelos chiques, metidos. Mas o pior foi aquele discurso ridículo, obsceno do Dilmão, contando vantagem do Brasil diante dos outros países: “o Brasil é o único que participou de todas as copas, é único penta. O Brasil tem o maior jogador de futebol de todos os tempos.”
Ou, se tem algo podre, ridículo, é arrogância, soberba.
A soberba do Dilmão é daquelas estrelas, lá, trouxe aquela suprema humilhação de tomar 7×1 na Copa do Mundo sediada no Brasil.. 😪😩😫😫😫😫
Mais do que urgente faz-se necessário um exame de sanidade mental nesse pres… indivíduo.
Heresia
E a eleição do molusco foi castigo por termos aceitado não ter voto impresso….se é que me entendem….
Os jumentos nos deram esse demônio de castigo.
A oligarquia política e econômica do Brasil trouxe de volta esse elemento para a política. Mudaram as leis, transformaram os mocinhos em bandidos, dificultaram a vida de quem estava no governo entre outras coisas que ninguém poderá provar nesse tempo. Eu sabia que ia ser ruim, principalmente para o povo, mas tinha um fio de esperança que esse homem pudesse unir o Brasil novamente. Mas não, ele veio para consolidar um projeto em que os ricos vão ficar mais ricos e o resto da população viverá de migalhas. Pobres dos nossos filhos.
Unir?
O imbecil de semana
Do século.
Joe Biden está muito melhor do que ISSO.
Sem comentários para esse Sr.Despresivel…