Ao assinar medidas supostamente em defesa dos negros, nesta segunda-feira, 20, o presidente Lula disse que seu governo está pagando “uma dívida histórica que a supremacia branca construiu” no Brasil, desde que o país foi descoberto.
“Queremos apenas recompor aquilo que é a realidade de uma sociedade democrática”, disse o petista, durante o evento Brasil pela Igualdade, no Palácio do Planalto. “Nós não somos diferentes pela pele, pelo cabelo ou pela roupa. Viemos do mesmo pai, moramos no mesmo planeta e temos o sangue da mesma cor. Tudo o que estamos fazendo é uma tentativa de recompor coisas que foram destruídas.”
De acordo com Lula, as pessoas que compareceram ao evento “não têm noção” de como ele encontrou o país, deixado pelo antecessor.
Ex-juiz do TSE participou de evento no qual Lula citou “supremacia branca”
Ex-corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, participou do mesmo evento que Lula, no Planalto.
Gonçalves ganhou evidência, durante as eleições do ano passado, quando o então candidato petista deu alguns “tapinhas” no rosto de Gonçalves, que o havia cumprimentado efusivamente na posse de Alexandre de Moraes na presidência do TSE. Depois das leves bofetadas, o juiz responde: “Vou ligar, vou ligar”.
Há pouco mais de uma semana, o mandato de Gonçalves no TSE terminou. No cargo, votou a favor da inelegibilidade do Jair Bolsonaro, além de estabelecer multa ao ex-presidente, e pela cassação do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR).
Leia também: “Os negros são de direita”, reportagem publicada na Edição 134 da Revista Oeste
Janjo só fala besteira.
As mentiras de um corrupto, mau-caráter e covarde!
A velha história do norte contra o sull, pobre contra rico, preto contra branco, funcionários contra patrões, preguiçosos contra madrugadores e por aí afora, o país capengando e tempo precioso sendo perdido com essas inutilidades típicas do PT..
Como é o Lula nem o STF, nem a PGR nem o Pacheco vão falar que ele é xenófobo e incita a intolerância racial. Lula odeia os descendentes de imigrrantes alemães e italianos que são maioria no sul. Ora, a supremacia branca que ele fala atinge também os mestiços.
Lules om o papo do nós contra eles.
O político espertalhão nunca deixa uma oportunidade ou uma crise se perder. Ele tira o máximo de proveito e está usando os negros como massa de manobra. Da mesma forma que usa o Binidito Gonçalves.