O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou em evento promovido nesta segunda-feira, 1º, por centrais sindicais no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. No palanque, agradeceu pela forma que tem sido tratado por órgãos de comunicação.
“Companheiros da imprensa, obrigado pelo carinho. Muito obrigado”, disse o petista.
Durante o discurso, que durou 19 minutos, Lula também falou de notícias falsas e acusou o governo anterior de “espalhar mentiras”. “Quero convidar a todos a serem soldados contra as fake news“, afirmou. “Não se pode permitir que a mentira continue prevalecendo no país”, prosseguiu.
A fala de Lula ocorre um dia depois de um aliado dele, o deputado federal Alencar Santana (PT-SP), ser notificado pelo Twitter por propagar desinformação sobre o Projeto de Lei (PL) 2630/2020, o Projeto da Censura. Erroneamente, o parlamentar usou a rede social para falar que o PL protegerá a população de “roubos na internet”.
Lula faz promessas no 1º de maio
O presidente também aproveitou a presença no evento do 1º de maio para fazer mais promessas. Além de enaltecer o salário mínimo, que aumentou R$ 18, e reforçar a nova faixa de isenção do Imposto de Renda, que já haviam anunciado em pronunciamento na noite de domingo, 30, o petista prometeu investir R$ 23 bilhões ainda neste ano em obras de infraestrutura. Ele também afirmou que criará mais duas universidades federais: uma em Osasco (SP) e outra na zona leste paulistana.
“Mentira”. A maior mentira existente atualmente é vc, larápio, ladr4o.
A IMPRENSA DO EIXO DO MAL, LIDERADA PELA MALDIÇÃO DE ROBERTO MARINHO, SE CONHECE PELO TÍTULO DA MATÉRIA.
E A IMPRENSA PARALELO SUJA, QUE ORCRIM SUSTENTA COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, AINDA RESSARCIRÁ OS COFRES PÚBLICOS POR BEM OU POR MAL.
Cada dia mais mentiroso! Como alguém pode acreditar, numa pessoa, que fala algo, e 10 minutos depois é desmentido!
Aquele cuja intenção é se tornar o ditador de uma nação deve começar subjugando a liberdade de expressão, essa é a marca de um regime autoritário.
A imprensa podre comunista vai receber este ano 7 bilhões em propagandas mentirosas do desgoverno ladrão comunista. Não precisa agradecer não. É grana mesmo.
Com 30 milhões liberados em apenas 100 dias é óbvio que a ‘velha imprensa’ ama o ladrão que saqueou os cofres públicos. Ainda mais com a previsão de cerca de 230 milhões por ano para a globolixo tão logo seja implantada a censura nas redes sociais.
Para acabar com as mentiras no Brasil, é só o Lula ficar de boca fechada, pois consegue mentir mais, do que respirar.
Quem vota em Ladrão não tem perdão!
Ninguém jogou uma bomba?
@$ %$@%$ ## C@
Olha o carinho com essa imprensa💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰vendida
Esse desgoverno só desgoverna para trás. Esse 1º de Maio, por exemplo, tinha mais ares de 1º de Abril.
Só fala para platéias amestradas.
Ele e a grande mídia estão em estado de putrefação.