O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu aos estudantes, nesta terça-feira, 30, para pressionar o Parlamento na aprovação de projetos de interesse do governo. O chefe do Executivo esteve na Conferência Nacional de Educação (Conae), na Universidade de Brasília.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com o petista, militantes de esquerda precisam “fechar os olhos” e tentar convencer as pessoas “que não gostam da gente a apoiar as coisas que precisamos”.
“Somos minoria no Congresso Nacional”, admitiu Lula. “Se juntar a esquerda toda, não dá 120 deputados.”
Segundo Lula, a esquerda precisa ficar atenta também às eleições deste ano. “Tudo o que a gente quer passa pela política”, observou. “Estamos percebendo o crescimento da extrema direita, do ódio, do preconceito e da negação das coisas. A política de costume está tomando conta dos interesses nacionais.”
Lula e críticas a Bolsonaro
Na edição da Conae deste ano, o presidente da República foi além de pedir a ajuda da militância estudantil — de esquerda — na aprovação de projetos de interesse do governo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Ele aproveitou o seu momento de fala para tecer críticas ao seu antecessor no comando do Palácio do Planalto.
De acordo com Lula, Jair Bolsonaro “não sabe soletrar a palavra democracia”. Além disso, o petista acusou o ex-presidente de ser “uma pessoa pouco desejável”.
Nesse sentido, de tecer críticas públicas a Bolsonaro, Lula afirmou que o país foi governado por alguém “que não gostava de escola pública”. Por fim, Lula aproveitou o evento com estudantes para marcar posição contra dois modelos de ensino: o homeschooling e as escolas cívico-militares.
De acordo com o petista, Bolsonaro “gostaria que as pessoas pudessem ter aula em casa”. Ainda em tom crítica, Lula afirmou que seu antecessor tinha o desejo de transformar todo o país numa grande “escola cívico-militar”.
Leia também: “Lula joga no incêndio”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 195 da Revista Oeste
Mentiroso e calhorda
Pais cuidem dos seus filhos.
Não fechemos os olhos para os esquerdalhas, não confiem em esquerdista, se ele tiver a menor oportunidade vai derrubar você, vai roubar você, se apropriar de suas coisas e acusa-lo daquilo que ele fez. Não se escuta esquedalha, não se tem amigo esquerdalha, não se negocia com esquerdalha. Se for petista então, mude de calçada caso veja um, ele pode causar danos à você.
Não se deixe enganar por ideais destrutivas, disfarçadas de justificativas inteligentes ou suavemente envoltas em palavreado suave com cada palavra sendo meticulosamente escolhida, para causar o maior impacto. Pois no final das contas, essas não são as coisas que enganam você. Em vez disso, é o fato de que você lhes conceder permissão para enganá-lo. Quando um petralha se aproxima defendendo seu líder bufônico, mande-o para P.Q.P.
Vagabundo, filho de Janja: DESESPERO TE DEFINE!
O bebum é todo do avesso.
É o demônio em pessoa
A imbecilidade deste cara, supera o que há de mais estúpido.
O cara a cada dia se supera, nas maluquices, sendo que umas fazem parte da sua formação congênita, outras adquiridas ……