O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “maluco”, “aloprado” e “ignorante”. As falas ocorreram durante seu discurso no município de Belford Roxo (RJ), nesta terça-feira, 6.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula foi até a cidade para inaugurar uma escola municipal. Ele também anunciou a construção do Instituto Federal — que funciona em um lugar improvisado — e investimentos para um hospital da região.
Leia também: “Mensagem de Lula ao Congresso fala sobre ‘golpe’ e governo de Bolsonaro”
“Me parece que o maluco que governou esse país era um aloprado, não entendia nada além de falar bobagem, pregar o ódio e ofender os outros”, afirmou Lula.
O presidente também atribuiu a Bolsonaro a morte de “700 mil pessoas no país” por causa da covid 19. “Um cara ignorante como ele jamais deveria ter ido à Presidência, deveria ter ido a outro lugar e de lá nunca mais sair”, disse.
Lula disse que o espaço onde funciona o Instituto Federal é uma vergonha
Lula também afirmou, diante do reitor do Instituto Federal, que o espaço onde funciona a unidade “é uma vergonha”. “Aquele cubículo que tínhamos aqui é uma vergonha para um Instituto Federal do nosso país”, declarou.
Leia mais: “Governo Lula rejeita conceder residência humanitária a palestinos”
O presidente também aproveitou a ocasião para falar sobre o programa Pé de Meia. O projeto pretende transferir renda para jovens que frequentam unidades de educação de instituições federais.
Leia também: “Frentes parlamentares do Congresso assinam manifesto contra medidas de Lula”
O objetivo, segundo o governo, é garantir a permanência dos estudantes na escola até completarem o ensino básico. O projeto vai priorizar alunos cuja renda familiar per capita mensal seja igual ou menos a R$ 218.
Leia também: “MBL sugere chamar Lula de ‘genocida’ por mortes em decorrência da dengue”
Tenho uma vizinha psicopata, que chinga-me do que ela, se eu responder, vou estar no nível dela, então desprezo!
Parece aqueles caras que não param de encher o saco da namorada ou esposa perguntando e falando sobre o ex dela… Que obsessão!
Não há elogio maior do que ser xingado pelo encantador de jegues.
O que dizer mais sobre esse déspota, canalha e cronicamente psicopata. Chame-os do que você é. Esse verme é um ser abjeto, doentiamente invejoso e odioso. Ele é que nunca deveria ter saído da mordomia na PF em Curitiba. É um ladrão comprovado,julgado e condenado até pelos seus apadrinhados, na época. Não tem moral nenhuma para sequer citar o nosso presidente Bolsonaro. Volta para o esgoto verme asqueroso e invejoso.
O pior é ser ladrão, ex-presidiario, condenado em 3 Instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro.
O nível desses cidadão é uma vergonha . A cachaça destruiu seus neurônios.
Cade o plano de governo deste molusco em vez de trabalhar, só fica sonhando com o BOLSONARO
Melhor ser ignorante, aloprado e maluco, mas nao ser ladrao, corrupto, impostor, mentiroso cronico e viver no mundo das trevas.
O vagabundo ex presidiário continua à falar com o espelho.
Esse morfético não tem jeito mesmo, ele ofende outra pessoa, com o ódio estampado em sua cara, como se ele não fosse o canalha hipócrita que é.
Dizem que este cidadão está “gagá”, tenho minhas dúvidas.
É falta de caráter, ruindade, complexo, cara de pau, e outros adjetivos, o conteúdo psicológico desta figura é deveras de alta periculosidade….
Exatamente, a função dele é a de, com dinheiro dos corruptos e dos metacapitalistas, conduzir os mais alienados e ignorantes do Brasil aos desejos daqueles.
É um mau-caráter irrecuperável!
O Bolsonaro deveria desafiar o Lula para fazer uma prova de vestibular para ver quem teria a nota mais alta, incluindo a redação. Qualquer curso. Por outro lado, O Bolsonaro derveria esbravejar que Lula é traidor dos metalúrgicos, pois quando o presidente incentiva o ódio contra o agro está querendo que os empregos, renda e especialição no setor metalúrgico regrida 100 anos. Muitos setores do agro sustentam empresas do ramo metalútico e similares. Se o campo vai mal, as indústrias também não geram emprego. E olha que a cadea produtiva do agro vai longe… Pena que até a revista Oeste não explorou este comentário tempos atrás. E o Bolsonaro também.
O maior negacionista do Brasil é o Lula. Ele descarta a covid como complicador dos investimentos do governo anterior.
Só no Brasil que um semianalfabeto, que nunca leu um livro na vida por preguiça, tenta ofender outra pessoa a chamado de ignorante ????????????????????????????????
Este sujeito está gaga e não sei como alguém preta atenção que ele fala. Parece que só faz discurso quando não está em sua plena capacidade mental.