O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja da Silva, desembarcaram, na manhã desta quarta-feira, 14, no Cairo, capital do Egito.
O petista se reunirá com o presidente do país, Abdel Fattah El-Sisi, para tratar, entre outros assuntos, sobre a mediação da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. O Egito é um dos principais interlocutores nas negociações.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Segundo o Itamaraty, o Brasil se aproximou do Egito durante as negociações para retirar os brasileiros da Faixa de Gaza, depois do início da guerra entre Israel e o grupo terrorista. A saída dos brasileiros passava pelo território egípcio.
Os dois presidentes ainda devem tratar de investimentos, comércio e cooperação técnica, além de outros temas. Depois do Egito, Lula vai viajar para a Etiópia, na sexta-feira 16. No país, o presidente participará da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana.
A Etiópia e o Egito se tornaram recentemente membros do Brics, que reúne as principais economias emergentes do mundo.
Conforme o Itamaraty, o convite ao presidente para participar do encontro da cúpula dos chefes de Estado demonstra o reconhecimento do continente aos esforços do Brasil para construir pontes com a região. O Brasil apoiou a entrada do Egito e da Etiópia no Brics.
Em 2024, Lula ainda não fez viagens internacionais. Desse modo, começando pela África, ele demonstra a importância que dá ao continente.
Não consegue resolver a violência q assola o RJ, a BA e outros estados, não consegue desmantelar PCC, CV, e quer interferir em conflito no quintal dos outros. Como diria minha saudosa mãe: senta em cima do rabo pra falar mal do rabo dos outros… Triste Brasil…
Lula chega ao Egito para falar sobre o que não sabe, envergonhar o Brasil e gastar nossos impostos. Se sair do script, preparado pelo Itamaraty, F@d#@u!!!
Como é que o lula vai discutir com o Hamas sem fazer apelo à sua maior arma diplomática: tomando uma cervejinha e comendo uma linguiça num bar?
Agora, vai! Basta o Egito reservar cerveja e 51
Agora sim, a guerra acaba!
É triste não ter o senso de ridículo…….
O chefão c0rrupt0 tá achando que ele representa alguma coisa de valor moral? É um dissimulado cara de pau fazendo outro turismo luxuoso com a fulaniha às nossas custas.
O que será que vai sair daí?
O descondenado em sua luta incessante para cavar um Nobel da Paz e sua cônjuge em sua luta também incessante para conhecer o mundo às custas do contribuinte brasileiro.
Brincadeira
Mais uma viagem de turismo, paga por nós. Esse cara inventa umas agendas fictícias só pra tentar justificar o turismo com a Janja.
Por favor, informem que viagem já realizada produziu algum benefício para o Brasil???
Kkk… Parece que alguns aumentaram a coleção de chicletes mascados internacionais.
É muito mais fácil viver de aparências do que mostrar resultados e dessa forma agem os petralhas e seu líder o molusco de 9 dedos, gastando uma fortuna em comerciais enganosos na Globo-Lixo, enquanto viaja pelo mundo as nossas custas. Mas, enquanto o nosso opressor “Luladrão” continuar falsamente chorando as lágrimas dos oprimidos, a justiça nunca conseguirá enquadrá-lo por seus crimes. Ele ainda consegue enganar muita gente.
Como se um ex-presidiario corrupto tivesse alguma relevância.
Ele se acha , mas é um pária só faz vexame.
Como se alguém desse a menor importância a esse bandido.
O mundo ,de joelhos, agradece a presença de um grande estadista.
Babete,Vai à Guerra.
Deus do céu, mais vergonha para nós, certeza!
A primeira dama vai realizar mais um sonho , conhecer as Pirâmides do Egito e ainda se hospedar em hotel de 5 estrela Pago com o Dinheiro dos Trouxas dos Brasileiros
Se ela ao menos resolvesse imitar Cleópatra em seus atos finais!
Na volta do Egito é possível que alguém queira construir ‘aquelas escadas gigantescas de quatro lados que não vão a lugar nenhum’. Na África serão assinados acordos para importação de tambores, planejando o programa ‘Bolsa Tambor’?
Também a esbanja vai comprar uma modesta esfinge de pelúcia, mas paga pelos brasileiros.
E também a dona esbanja vai comprar uma modesta esfinge de pelúcia, porém paga pelos brasileiros.