Ao longo da semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai fazer três viagens nacionais para entregas e anúncios de obras. A sequência já estava prevista pelo Palácio do Planalto desde o início do ano, mas ganhou urgência depois da divulgação de pesquisas que evidenciam a queda de popularidade do petista.
Na terça-feira 2, Lula estará no Rio de Janeiro para inaugurar o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), em Niterói, e marcar o início das obras de dragagem da Baía de Guanabara para o Porto de Niterói.
Leia também: “Lucro de estatais cai 24% no primeiro ano do governo Lula”
Na quinta-feira dia 4, ele vai participar do lançamento da estação elevatória de Água Bruta Ipojuca e do trecho Belo Jardim-Caruaru da Adutora do Agreste Pernambucano, em Arcoverde, Pernambuco. No mesmo dia, irá para Goiana (PE), onde deve inaugurar a Fábrica de Medicamentos Hemo-8r, da Hemobrás.
Já na sexta-feira 5, em Iguatu, no Ceará, assinará a ordem de serviço para a implantação do ramal do Salgado e fará uma visita às obras da Ferrovia Transnordestina.
Leia também: “Macron e Lula estão de lados opostos no assunto que realmente interessa”
De acordo com informações do canal de televisão CNN Brasil, divulgadas nesta segunda-feira, 1°, ministros têm reforçado a necessidade de reajustar o discurso para atingir mulheres e população de baixa renda, com quem o presidente estaria demonstrando maior enfraquecimento.
Conforme mostrou Oeste, de agosto do ano passado para março de 2024, a desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva saltou mais de 8 pontos porcentuais.
Leia mais em: “Desaprovação ao governo Lula cresceu 8 pontos em 7 meses, indica levantamento”
No levantamento de agosto de 2023 em relação à avaliação da administração do petista, a opção “desaprova” foi dita por 40,1% dos entrevistados. Na ocasião, a gestão tinha a aprovação de 54,3%. Não souberam ou não responderam foram 5,1%.
Já no levantamento divulgado na quinta-feira 28, a desaprovação ao governo Lula chegou a 48,8%. A aprovação recuou e foi para 46,6%. Dessa forma, a desaprovação ao governo Lula cresceu 8,7 pontos porcentuais, enquanto a aprovação fez o caminho inverso: caiu 6,3 pontos porcentuais. Os dados são do instituto Paraná Pesquisas.
Lula também deve fazer mais viagens internacionais
Apesar de priorizar sua popularidade, o presidente não abriu mão das agendas internacionais.
Leia também: “Paris começa 2024 como destino preferido no governo Lula; viagens custeadas com dinheiro público”
Lula planeja realizar uma série de visitas a países sul-americanos neste semestre. Em abril, é esperado que visite a Colômbia. Em maio, o Chile está no plano de viagem. Além disso, ele participará como convidado do G7, na Itália, em junho, marcando presença fora da América do Sul.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A vai,que vai reverter vai, mas nem no nordeste. O cara é totalmente sem noção da realidade. Ou está tomando demais, está incapaz psicologicamente ou é mesmo o que é, um delinquente.
E os Desabrigados do Espirito Santo, nada né ?
Par eles , uma banana.
Tem coisa que quanto mais mexe mais importunação causa.
Quer popularidade pinguço? Vai visitar presídios.
Tomara que seja vaiado nos 3 eventos. Nem sei como ele vai ja que morre de medo disso mesmo
Quer reverter a impopularidade? Nessa encarnação?
Não vai inaugurar nada. Só lançamento de início de roubo, digo, obras. Tudo vento, lorota, coisa nenhuma. Apenas marketing.
Será desse pulha vagayainda acha que engana alguém?
Desta vez , nem o Data foice salvou .