O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o Instagram, nesta segunda-feira, 10, para convidar os brasileiros a fazer caminhadas pelas manhãs. Por meio de um vídeo, o petista disse que é importante cuidar da saúde. Ele ainda ressaltou os benefícios que essa prática pode trazer ao bem-estar diário.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Queria convidá-los a andar comigo”, disse Lula, enquanto caminhava. “Andar comigo significa que você vai cuidar da saúde. Vai cuidar da perna.” De acordo com o presidente, caminhar ajuda a “passar o dia mais à vontade”.
Os benefícios da caminhada matinal, segundo Lula
Conforme Lula, a caminhada matinal o deixa mais animado e saudável. Ele disse, contudo, que não é necessário correr. Mas deve-se adotar o hábito de caminhar todos os dias.
“Sempre que ando, quero passar o estímulo para as pessoas que estão levantando agora”, afirmou o presidente. “Portanto, levante de manhã e ande. Seja mais saudável. Ande todo santo dia. Não precisa correr, não. Ande. Apenas ande, que vai fazer bem.”
Além da caminhada, Lula se prepara para encontrar-se com prefeitos eleitos em 2024. O encontro está agendado para ocorrer nesta terça-feira, 11.
Aliados veem o encontro como um “tiro no pé”
O evento, que deveria fortalecer as parcerias entre a União e os municípios, ocorre em meio a preocupações de lideranças aliadas a Lula, que veem a reunião como um “tiro no pé”.
Isso se deve ao bloqueio de bilhões de reais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ao fato de o Orçamento de 2025 ainda não ter sido votado pelo Congresso Nacional.

Os prefeitos enfrentam desafios financeiros, com obras e projetos paralisados, em razão do bloqueio de recursos pelo STF. Sem solução para o impasse, muitos retornarão às cidades sem garantias financeiras para pagar despesas ou anunciar medidas.
Dirigentes do centrão consideram o evento como uma mera visita a Brasília, com custos cobertos pelos pagadores de impostos municipais.
O individuo esta quebrando o Brasil e alem de economista passou a ser medico …….
Dois amigos caipiras estavam pescando à beira de uma estrada. Perto do lugar onde se situavam, eles fixaram uma placa com os dizeres: “O fim está próximo! Mude de rumo antes que seja tarde!”
Um motorista que estava passando no local gritou para os dois:
— Não me encham a paciência, seus malucos ! Você não sabem o que estão falando. Que bobagem é essa?
Pouco tempo depois, eles ouviram um barulho muito alto. Um dos amigos falou para o outro:
— Eu estava pensando…
— Diga.
— Você não acha que era melhor a gente só ter escrito na placa “Ponte quebrada à frente”?
Agora virou médico, era só o que faltava.
Esse vagabundo carniça está pensando que todo mundo É LADRÃO protegido igual a ele? Tem gente que levanta às três horas para trabalhar e chega `as 10 em casa. Que um raio o parta.
Sr. Ladrão velho, maioria dos brasileiros de bem trabalhador, levantam cedo sim, mas para ir trabalhar, encarar ônibus, ou outro meios de transportes extremamentes cheios, para ganhar o pão de cada dia, e têm que fazer isso quase 5 meses por ano somente para pagar impostos cada dia mais caros, para sustentar um velho corrupto igual ao sr., colocado na “presidência” para ter essas mordomias. Sr. Verme.
São absolutamente imprestáveis para qualquer coisa séria que possa vir a desenvolver o país (produção de bens úteis e concretos, liberdade total e irrestrita, intervenção mínima do Estado na vida do cidadão, custo mínimo da máquina administrativa para o brasileiro, instrução adequada à realidade da dinâmica local e mundial …).
Não, se situam apenas no campo daquilo que tanto faz como tanto fez.
Atuam estritamente no ambiente do no sense para o desenvolvimento, independência, autonomia e soberania do Brasil!
Coisa triste!
Até parece que o trabalhador que levanta muito cedo vai ter tempo de caminhar para depois ir trabalhar . Já faz tudo isso indo direto as o ponto de ônibus. Quanto mais esse rato aparece , mais nojo o povo pega
Andar com gatuno esclerosado ?..
Sabemos que esse sujeito é um vigarista rancoroso. Mas o que mais preocupa é a possibilidade real de demência desse duende megalomaníaco. Está destruindo o pouco havia de civilizado no Brasil.
Esse malfeitor, cabeça chata invejoso, precisa ser parado, já. E com ele, os gângsters do STF. Por bem ou por mal.
Voldemort não será perdoado. Na falta de patriotas eficazes no Brasil, porque há muita verborragia na tribuna com hemorróidas à flor da pele, mas pouco ou quase nenhum resultado. Conversa fiada. Resta a esperança com o Laranjão e o Musk, que vão esfolar e enterrar esse psicopata.
Alô deputado Van Ratem e assemelhados gargantões. Estamos fartos de discursos e palanques nas sofridas manifestações populares das ruas.
Exigimos a obstrução de pauta na Câmara e Senado, até que o COMPROVANTE IMPRESSO DO VOTO esteja válido para o pleito de 2026.
Os esforços para ANISTIA são platônicos, mas pouco pragmáticos. Prioridade: FIM DAS FRAUDES ELEITORAIS JÁ.
Chegou em um aviário e se ofereceu para pagar tudo o que as pessoas necessitassem. Veio o primeiro e pediu uma vara de anzol. O segundo veio buscar isca para pescar. O terceiro queria uma fisga, e assim todos os que por ali passavam só pediam artigos para pescaria. O candidato mesmo intrigado com a folga do pessoal foi pagando.
Até que mais tarde chegou um sujeitinho que queria comprar uma enxada. O candidato a vereador elogiou o moço, dizendo:
– Até que enfim alguém que deseja trabalhar , parece que aqui quase todo mundo só sabe pescar. Meu filho , escolha a melhor enxada, pois ela irá auxiliá-lo no seu trabalho.
E o caipira:
– Precisa não tio, para procurar minhoca serve qualquer uma…