O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira, 19, durante encontro com reitores de universidades no Palácio do Planalto, que integrantes da Operação Lava Jato são responsáveis pelo suicídio de Luiz Carlos Cancellier Olivo, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina. O caso ocorreu em 2017.
“Faz cinco anos e quatro meses que uma aberração aconteceu neste país: a morte do reitor Luiz Carlos Cancellier”, disse Lula. “Faz cinco anos que esse homem se matou, pela pressão de uma polícia ignorante, de um promotor ignorante e de pessoas insensatas, que o condenaram antes de investigar e julgar.”
Cancellier foi alvo da Operação Ouvidos Moucos, um desdobramento da Lava Jato em Santa Catarina. A Polícia Federal chegou a anunciar que investigava desvios de R$ 80 milhões na Universidade Federal de Santa Catarina.
Os investigadores acusaram o reitor de tentar interferir nas investigações. Posteriormente, Cancellier foi afastado do cargo e preso. “Esse afastamento é um exílio”, disse o reitor, depois de ser libertado. “Moro a três metros da universidade. Saio de casa e tô dentro da universidade. Não posso entrar na ‘casa’ que convivo desde 1977, que conheço cada pedrinha daquela instituição.”
O Cancellier foi encontrado morto em 2 de outubro de 2017, em um shopping de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A policia encontrou no bolso de Cancellier um bilhete escrito: “Decretei a minha morte no dia da minha prisão pela Polícia Federal”.
Na época, pessoas próximas a Cancellier disseram que o reitor afastado iniciou um tratamento psicológico logo depois de deixar a penitenciária, no dia seguinte à sua prisão, para tratar sintomas de depressão.
Governo satânico. Tenho fé que não durará nem 6 meses a diante.
A ignorância que está mandando no país
Mais uma morte misteriosa envolvendo o PT
Se o raciocínio sobre o sinistro do reitor estiver correto, milhares terão o mesmo fim nos próximos quatro anos.
Revista Oeste, é simplesmente repugnante vocês se referirem ao ex-presidiário descondenado como presidente. Isto não é de forma alguma necessário ou mandatório. Coloquem apenas Lula, que todos já entenderão. Não reconhecemos este criminoso como nosso presidente e sabemos que vocês tampouco. Portanto, parem de colocar o “presidente” na frente do codinome do bandido.
Obrigada.
O Lula poderia ter cometido o mesmo ato do reitor quando foi preso pela PF na operação que mais contribui para o Brasil em todos os tempos a LAVA JATO, ficou 580 dias numa salinha vip ao invés de um presidio e foi solto por manobras corruptas do seu aliado político STF,e ainda é recompensado com cargo de presidente pelos crimes que cometeu, é triste ver o Brasil reacendendo a corrupção.
Pois é ! Devia ter sido o ladrão asqueroso.
O reitor apesar, apesar de tudo, tinha uma certa dignidade!!! Já o MOLUSCO LADRÃO roubou bilhões e não está nem aí!! Debocha na cara do povo !!!
nao se espera menos de alguem que fez comicio em cima do defunto da ex-esposa
e Celso Daniel, foi suicídio? …..já tô avaliando que Getúlio ao menos teve mais dignidade que esse pulha…..