Lideranças do movimento negro que apoiaram o presidente eleito, Lula (PT), manifestaram “decepção” com o petista. Segundo eles, a equipe de transição do governo não tem “suficiente representatividade de minorias” em seus quadros técnicos. Também se opuseram à criação do Ministério da Igualdade Racial.
As críticas são do frei franciscano David Santos, da Educafro, e do sociólogo Ivair Augusto dos Santos, que redigiram um artigo juntos. Durante a campanha, ambos indicaram nomes para ajudar Lula, ignorados pelo petista depois de vencer a disputa pelo Palácio do Planalto, há duas semanas.
“Olhando para a equipe de transição do governo Lula, bate uma tristeza e um sentimento de desilusão, ingratidão e perpetuação do colonialismo”, argumentaram, no texto. “Lula precisa reverter esse quadro trágico.”
Adiante, os líderes do movimento negro garantem ter membros qualificados, “até para ocupar o STF” — em 2023, Lula vai indicar dois ministros para o lugar de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. “Quase todos, frutos de algumas das ações afirmativas do próprio governo Lula”, disseram os autores.
“Por que o governo e os partidos cobram das empresas particulares e não dão o exemplo na composição do governo federal?”, interpelaram os signatários do artigo. “Até agora, os indicados para a equipe de transição são, em sua maioria, pessoas brancas, ricas, velhas. O racismo estrutural está dominando a equipe que comanda a frente democrática?”
Leia também: “Os negros são de direita”, reportagem publicada na Edição 134 da Revista Oeste
É realmente uma lástima que essas pessoas ( líderes)tenham gasto sua energia numa ideologia sabidamente voltada para o comunismo, sendo que já nao protegeu ou beneficiou o povo em lugar algum, nem mesmo foi voltada às minorias.
Faz o L. Peticiona para o Xandão.
Bem feito seus bandos de puxa saco, principalmente frei,padres, bispos que foi totalmente contra os princípios de Cristo ao apoiar cara totalmente comunista e mentiroso como lula.
O pior ainda estão arriscados a queimarem no fogo eterno.
Ou seja a popular geema eterna .
Vamos fazer o L que tudo se resolve gente!
Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Só pensam em dinheiro.
Engraçado, parece que esse pessoal tem apenas 16 anos e estão votando pela 1ª vez, e desconhecem o que aconteceu realmente entre 2003 e 2016.
Oi Minorias, já ouviram a expressão ‘idiotas úteis’? Vosmecês têm espelho em casa?
Talvez um momento importante, de reflexão e conscientização, para os negros. Lula prometeu a continuidade do ressentimento por ser negro. Isso é crime contra o ser humano, mas os negros compraram a promessa.
Amigos ! Companheiros !
Escolhemos lo picolé del bostita !
No podemos agora reclamar del gostito ransosso !
Prometem picanha, entregam espeto de rato
Bem feito.
Façam o “L” e chorem no colo do capeta.
O país todo pagará caro pela cagada de quem votou nesse traste.
Eles achavam mesmo que iriam fazer parte do governo por serem negros ? Kkkkkk Foram confiar num cara especialista em contar mentiras pra conseguir o que quer. Acreditaram na palavra de um ladrão. Kkkkk
Bemmmmm feitooooo!
…faz o L…imbecil doutrinado…
Faz o L. Otarios
A lua de mel já acabou? Mas nem começou…e já estão chorando? Lula depende da mentira e faz dela seu principal discurso. Você, que votou nele, acreditou no “escorpião em cima do sapo no rio” já levou a primeira ferroada, MAS você tem o dever de acreditar no DILMO, já que é inocente inútil e gosta de fazer um L….FAZ UM L agora.
🤣🤣🤣🤣
Decepção??? Faz o L !!!!
Quando esses grupos que apoiaram o Lula vão entender que ele está lá apenas pelos motivos dele, e não pelos dos outros?
Essas pessoas que se sentem injustiçadas têm que fazer um black lives matter contra o Lula. Vamos lá, minorias! Cobrem do Lula os seus direitos!
Faz o “L”
Faz o L
Ainda não perceberam que trata-se de um estelionato ? O segundo.
Em muito pouco tempo, tirando os que fazem parte do esquema, todos que foram enganados estarão se lamentando, aí só restartará uma alternativa para estes trouxas: fazer o “L”.
Quem leu a revolução dos bichos sabe que os os porcos só precisam dos cachorros.