O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda. A decisão foi comunicada ao militar neste sábado, 21. A medida ocorre em meio à “crise de confiança” do governo nas Forças Armadas.
Arruda estava no Exército desde 28 de dezembro, antes da posse do petista. A demissão teria sido sacramentada em virtude da “falta de disposição” do general de tomar providências para reduzir as desconfianças de Lula em relação a alguns militares. A crise se intensificou depois dos atos de vandalismo registrados em Brasília, no domingo 8.
Relacionadas
Em 12 de janeiro, o presidente responsabilizou os militares pelas consequências da invasão do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso. “Estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar, porque não vi a porta de entrada quebrada”, disse.
O Alto Comando do Exército, formado pelos generais de quatro estrelas, se reuniu neste sábado para discutir a demissão de Arruda.
Na mira do MPF
Na terça-feira 17, o Ministério Público Federal acatou uma notícia-crime contra Arruda. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. O general é acusado de omissão, por não ter desmobilizado o acampamento em frente aos quartéis-generais em todo o país.
A denúncia foi protocolada por Luciene Cavalcante (Psol-SP), suplente da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Luciene assumirá a cadeira neste ano. De acordo com a denunciante, houve “falta de empenho” do então comandante do Exército em desmobilizar os acampamentos, que teriam servido para abrigar manifestantes que invadiram as sedes dos Três Poderes.
Na ação, a parlamentar citou uma “barreira” montada por soldados do Exército para proteger o acampamento na noite dos atos de vandalismo. “Os depoimentos à Polícia Federal demonstram que o acampamento do Distrito Federal foi estratégico para o ato golpista”, alega Luciene. “Nesse sentido, é urgente investigar os relatos que dão conta da participação, seja por ação seja por omissão, do alto comando do Exército.”
Leia mais: “O Brasil vai querer paz”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 148 da Revista Oeste
Não percebeu que ninguém aqui lê o que você tenta escrever, seu meliante?
Vai procurar a sua turma, seu asqueroso.
Não vão discutir nada. Estão cegos, com o rabo entre as pernas. Não querem ver que um bandido tomou a presidência, um condenado em 3 instâncias por 9 juízes diferentes! Um amigão no STF o livrou. O descondenou. A lisura do processo eleitoral não foi comprovada. Os pedidos das FA: negado. Os pedidos do PL: negado. Onde está a legalidade? Censura comendo solta. Cadê a democracia?
Gente acorda com o Tomaz no comando do exército o A.Hitler de Moraes vai assinar o 142 fechar o congresso e o Senado este era o único que poderia interromper a quadrilha com impeachment dos ministros e do luladrão. O Bolsonaro equipou o exército para isso. Eles vão só executar, mas contra o povo.
Que nojo que vergonha ouvir um vagabundo um ladrao falar que perdeu a confiança nas forças armadas é um absurdo será que não tem ninguém p colocar esse verme no seu devido lugar?
Não tenham dúvidas que esse monstro colocou um general de esquerda lá no comando está aparelhando tudo de novo,infame covarde
Ponto para o General.
Leiam o seu perfil publicado pela CNN. Na foto divulgada da reunião de ontem, a leitura da imagem já permitia deduzir que era o fim da linha para ele. Estava olhando para baixo enquanto Lula falava. Não duvido nada de ter sido dele mesmo a decisão de sair, e Lula, para não deixar a crise militar ficar ainda mais grave, adotou a narrativa de que foi iniciativa própria por perda de confiança. Um caso típico. E isso talvez explique também o estranho afastamento de Lula de Brasília, indo se esconder nas terras yanomâmi, fronteira com a Venezuela. Anotem! Na a invasão da praça dos três poderes ele se escondeu no município paulista governado por um CPX. Parece que agora o medo é maior.
E assim Lula vai construindo sua própria destruição. É impossível um país ter estabilidade com uma crise moral do tamanho que temos aqui. Um corrupto tri-condenado e preso, solto e descondenado por manobras da sua quadrilha, e em seguida empoderado numa eleição “tomada”. Esperar o quê? Que tudo dê certo? Que fique tudo bem? Acho muito difícil!
Tudo muito previsível.
O Aparelho do STF, os isentões e os picanheiros escolheram o ladrão comunista para governar o Brasil e um dos resultados é a implantação do sistema bolivariano nas forças armadas. Lula está avançando bem rápido na destruição da democracia em nome da democracia…
Faz o “L” agora General.
Façam o “L” agora generais.
Os militares tão bem na fita… crise de confiança com o ladrão e total descrédito com a população, que imaginava estar sustentando homens mas que descobriu que eram covardes e com etiquetas de preço, ou seja, passíveis de serem comprados, que preferiram bater continência para bandidos (que os odeiam) do que socorrer a população que paga seus salários.
É o preço da covardia..!!
Agora batem continência para quem os despresa.
Governo anterior dava total apoio às FA e muitos faziam parte do governo, pois Bolsonaro confiava eles, resolveram amarelar e agora estão avermelhando não tem apoio do governo e nem da população apenas usam fantasias e suas canções, pq hinos não tem mais moral pra cantar, viraram um amontoados de fantasiados…!!
A inveja dos militares de um capitão da reserva ser o o comandante das Faas,os fez resvalar em vil traição,a conta começou a chegar.
Os 40 ladrões prepararam essa farsa para jogar nas costas do Bolsonaro e o Alibabá agora se traveste de Maduro para acuar os opositores, incluindo as Frouxas Armadas. Perseguições e ilegalidades praticadas em nome do “amor” com a ajuda conveniente do “skin head” do TSE. Parabéns, Brasil! Ah, faz o L que resolve.
ESSA É A VERDADE, BASTA MUDAR A DATA E O PROTAGONISTA:
BERLIM, 27/02/1933 –
Agentes infiltrados incendeiam o Reichstag (parlamento alemão). Hitler usa o incêndio (que ele mandou causar) como pretexto para acusar os judeus de terroristas. Hitler disse “agora não há mais piedade. Quem se colocar no nosso caminho será eliminado”.
Seu governo socialista culminou em :
: Holocausto que tinha:
– Campo de concentração
– Crianças presas
– Idosos morrendo no campo de concentração
– Mídia integralmente favorável ao Hitler- jornalista apoiando
– Censura
– Cidadãos alemães batendo palma para: perseguição política, perseguição aos judeus, criminalização de quem se opunha
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
” OS QUE FOREM BRASILEIROS SIGAM- ME”
SAUDADES DE VERDADEIROS COMANDANTES MILITARES SEM ESTRELA RELUZENTES, MAS HERÓIS DA PÁTRIA
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
essa demissão do general sob suposta alegação de que não se empenhou em desmobilizar os acampamentos em frente ao QG em BSB (nada havia de ilegal nisso) lembra o caso de um sujeito que surpreendeu sua esposa no sofá aos beijos e abraços com vizinho, e tomou uma decisão radical: vender o sofá.
Nada como ler um comentario de quem ja tem experiencia no assunto. KKKKKKKKK
O maior ladrão safado assassino por miséria e financiamento do crime da história,é o protetor da da democracia. Ou é burro ou é safado
Facilitaram o vandalismo para caçar desafetos políticos. Nem um mês de governo e começa a todo o vapor o aparelhamento das Forças Armadas graças a covardia e traição dos atuais militares “brasileiros”. A Polícia Federal já é comparsa, uma vez conquistadas as FA a ditadura estará instalada. Aqueles que puderam levem seus filhos para o exterior, ou, ao menos, tirem suas reservas econômicas daqui enquanto há tempo.
“Qualquer ato de violência física, em política, é apenas propaganda, preparando jogadas de poder mais decisivas. Para saber quem o planejou e comandou, basta averiguar quem tirou proveito político dele nos dias que se seguiram. Esta regra é praticamente infalível”.
Olavo de Carvalho (1.947 – 2022) escritor, conferencista, ensaísta, autor, professor, jornalista e filósofo.
O vagabundo até agora não parou de bater e ainda quer disposição de quem apanha. Não demora a indisposição toma conta do Brasil.
Realmente se os militares não tivessem ficado com medo de tomar o controle da situação e não ter deixado esse governo fraudado assumir,hoje não estaria sendo mandado por um bandido,ou aguentam ou tomam o governo
Boa tarde a todos! Sinto que cada dia mais e mais estamos à beira do abismo: generais preocupados com suas estrelas estarem reluzentes e gritando com a tropa, mas com o “c” na mão como diz uma música e abaixar a cabeça para bandido, caladinhos e serviçais. Péssimo! A Globo ditando regras para o Ditador Cabeça de OVO e chamando de gabinete do ódio aqueles que querem que o Pacheco inútil, covarde, omisso e um grande FDP suma do Senado, o começo da moeda de troca começou, os vários bilhões para desinformar o povo e a Lei Rouanet já soltou 5 milhões para uma global que nem pode trabalhar tão cedo devido a gravidez: Terrível. O Povo do Bem sendo preso e os bandidos sendo soltos para cederem lugar. Inimaginável! Uma Bruaca, feia. infeliz e sem nenhuma beleza que seja até no sentido figurado sair falando de fome em Davos. Afronta! Um ladrão comandado um País que vinha dando certo. Piada pronta! Um povo que acreditou na picanha e na cerveja e uma minoria sendo usada como massa de manobra: imbecilidade completa ou falta de caráter mesmo. Estamos ou não à beira do abismo?
Lula já tem o congresso, a mídia, a PF, o TSE e o STF sob controle, agora terá o exército também, imprescindível para implantar a ditadura.
ACABOU O MUNDO… UM GENERAL SENDO COLOCADO NA RUA POR UM “EX CONDENADO”…
O POSTE ESTA MIJANDO NO CACHORRO 😱
Esqueci cadeia para lulla e Xandão cabeça de ovo.
Esqueci a vírgula, também.
Forças Armadas vcs perderam a credibilidade
Agora aguentem, pelo menos eu não vou sustenta-los
General. Arruda perde o emprego, mas não perde sua remuneração. Os outros estão perguntando: será que eu posso ser o próximo? Eu tbem quero ser despedido e continuar ganhando sem ter que trabalhar.
Metodologia chaves/Venezuelização.
Um General sendo demitido por um condenado e denunciado em váriis processos, é triste
Se o novo Senado eleger homem sério como Girão ou Marinho para presidí-lo em “primus actus” uma CPI vai apurar isto é aí veremos a verdade … isto é apenas manobra vergonhosa para esconder a verdsde do povo.
Lula deu início ao seu plano de cooptar as Forças Armadas, começando a nomear seus aliados para reprimir os que são contrários a sua tirania! Começou os planos diabólicos, aguardem!
Já foi tarde!!! E tomara que seja condenado!!! Traidor do Povo brasileiro!!! Agora, ele deve aproveitar a oportunidade de estar reunido com os demais “senhores feudais”, para que todos peçam reserva e quebrem as suas espadas, pois se tornaram INDIGNOS DO “SABRE DE CAXIAS”.
Quer me parecer que as FFAA e em particular o exército de Caxias não tem a confiança de mais ninguém. Conseguiram manchar uma imagem impecável desde Mascarenhas de Morais passando por Olímpio Mourão até semanas atrás. Hoje são considerados pilotos de escrivaninha como todos os funcionários públicos. Uma pena. Deus ajude o Brasil.
Quanta humilhação. Quem será o próximo ?
Com certeza o general demitido será substituído pelo motorista do Luladrao, ou será que o motorista já foi nomeado o comandante supremo da polícia federal. De qquer forma ele deve ter mais motoristas esperando nomeações.
Os generais abandonaram e mentiram o povo
FAZ O “”L”” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCarta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Verdade.
Demitir é o verbo correto? Pelo amor de Deus! Será que o universidade para todos contaminou tudo? Está no exército desde 28 de dezembro, e já é general? Vou parar por aqui.
Para seu plano maquiavélico de se tornar um Tirano, se torne realidade, ele deve ter devotos e capangas ao seu redor. Essa manobra foi tirada do manual que ensina passo-a-passo como se tornar um Tirano. Safam Hussein fez isso, mas no final acabou morrendo enforcado em praça pública.