O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi demitido do cargo nesta quarta-feira, 22, para participar de votações no Senado. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União.
Leia mais: “O PT está quebrando a Petrobras. De novo”
Pelo decreto assinado pelo presidente Lula, o próprio Favaro solicitou a demissão. Por ser senador, ele deve retornar ao posto no Parlamento, de acordo com o jornal O Globo.
Margareth Buzetti (PSD), suplente de Fávaro, retorna ao Senado quando ele for renomeado para o ministério.
Ajuda na votação da PEC
O objetivo do ministro é ajudar na decisão do Senado, relativa à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais: “Quase um terço dos projetos considerados urgentes em 2023 está engavetado”
Com receio de derrota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou o mérito da proposta para esta quarta-feira.
Fávaro já tinha tomado iniciativa semelhante em fevereiro deste ano.
Ao lado de outros 12 ministros com cargos legislativos, foi exonerado para fortalecer os aliados na votação do governo na disputa pelas presidências do Senado e da Câmara dos Deputados.
Leia mais notícias de Política em Oeste
Além da PEC, o Poder360 informou que Fávaro vai votar o projeto de lei (PL) das apostas esportivas e o da tributação de offshores e fundos exclusivos, cruciais, segundo a equipe econômica, para aumentar a arrecadação.
Vai ganhar indenização por esta demissão ?
Só falta isso… Alguém já teve a curiosidade de verificar ???
O governo claramente aliado ao STF.
Luladrão o presidente do Caos generalizado.
A catastrofe é tão grande que é sentida em todo território nacional com um déficit ou rombo nas contas de 97 bilhões de reais ou seja temos um governo perdulário afundando nosso país rumo a Venezuéla e todas as propostas são em função de cobrar mais impostos ou aumentar a arrecadação.
Até a seleção brasileira decidiu que não vale mais a pena ganhar jogos, afinal de contas pra que trabalhar e se esforçar, quando um bando de parasitas vai se dar bem as suas custas?
Os jogadores jogam a partida mas não se empenham, isso acontece por estarem horrorizados com a confiscação do frutos de seu trabalho, metade do que ganham é confiscado por outros que vivem uma vida de luxo em masões palaciais e viajam pelo mundo, as custas de outros que trabalham e produzem.
Se os jogadores da seleção já perceberam esta verdade e decidiram que não vale mais a pena se esforçar e trabalhar porque outros estão se dando bem as nossas custas sem ter que trabalhar, eles decidiram que não estarão colaborando com seus antagonistas, então porque não seguirmos o mesmo caminho?
Se todos deixarmos de ser produtivos, se todos deixarmos de alimentar os parasitas, este regime esquerdopata composto por parasitas saqueadores logo sofrerá um colápso sobre seu próprio peso.
Desta forma, o cordeirinho Carlos Fávaro mostra a sua face hipócrita e demagoga por voltar ao senado para defender um psicopata que está provocando a morte de brasileiro(s) por ABUSO DE PODER. Agindo assim, o ministro/senador se iguala ao nefasto ditador do STF.