O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará ao Rio de Janeiro para participar do Festival Aliança Global, informalmente conhecido como “Janjapalooza”. O chefe do Executivo estará no evento antes de se juntar ao encontro de líderes do G20, que reúne as maiores economias do mundo.
O evento, organizado pela primeira-dama, Janja, em colaboração com o Ministério da Cultura, ocorrerá de 14 a 16 de novembro, na Praça Mauá, localizada na zona portuária do Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O festival contará com apresentações de conhecidos artistas brasileiros, como Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Daniela Mercury e Diogo Nogueira. A iniciativa integra o G20 Social, um projeto com o objetivo de aproximar a população local das atividades do grupo diplomático durante sua estadia no Brasil.
Para assegurar a presença de Lula no evento, a assessoria antecipou a chegada do presidente ao Rio. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) já realizou uma inspeção técnica na área do festival para garantir a segurança necessária ao chefe do Executivo durante a sua participação.
Lula deve participar de evento focado em urbanismo
Outra inspeção está programada para o Armazém da Utopia, onde Lula também comparecerá ao encontro Urban 20 Summit (U20). Esse evento, focado em urbanismo, será liderado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e contará com delegações de mais de cem cidades ao redor do mundo.
Leia também: “A vida de luxo do casal Lula e Janja”, reportagem de Rachel Díaz e Thiago Vieira publicada na Edição 222 da Revista Oeste
A primeira-dama atuou na organização de grandes eventos culturais. Durante a posse presidencial de Lula, em janeiro de 2023, ela organizou o Festival do Futuro, em Brasília. Também participou do Festival Pororoca, promovido pelo Banco do Brasil, em Nova York.
Além de seu envolvimento com o “Janjapalooza”, Janja participou da preparação da cúpula do G20. A primeira-dama influenciou a escolha do Museu de Arte Moderna (MAM) como sede principal do evento, em vez do Riocentro.
Vagaba…!
DESNECESSÁRIA COMO O CORNÍSSIMO!
Muito bom. Brasil, o país do Carnaval.
Ou seja, no antigo antro em que praticava o boquete em marinheiros. Nada como voltar ao bocal, digo, local onde se tornou PHD. Os artistas são aqueles em que os idiotas acreditam que salvaram as girafas da Amazônia!
Opa, bem correto o lugar no RJ que a CANJA vai fazer sua festinha. A Praça Mauá era o lugar onde ficava as “meninas de programa” antigamente, reconhecidamente pela galera que gostava e muitos marinheiros…
Só que a festinha de agora dessa Kenga, vai ser pago com o nosso $$$…
A rapariga tenta ser “sociality”, mas a “rapariguisse” nunca sai desse corpo feio…
Esbanja é a maios narcisista que já vi em meus 78 anos de vida.
Como sempre os Petralhas oferecendo circo e pão pro povão. Qual será o cardápio pro povão? Cachorro quente, mortadela, picanha, abobora… mas pros cúmpanheiros artistas deve ser o cardápio do STF Lulista.
Mandioca.
Meu boicote é certo
Essa daí adora esbanjar com o dinheiro público, não tem o menor pudor de torrar o que vê pela frente… é a Esbanja mesmo! Depois diz que é socialista!
O povo tinha que boicotar. Algo de bom para os mais necessitados a deslumbrada nunca fez nada. O negócio d é aparecer e falar asneiras..
Esbanjar e deslumbramento é com ela mesmo.
Esbanja
Dinheiro nosso para farra