Com a popularidade em queda, o presidente Lula criticou imprensa, durante uma reunião ministerial, nesta segunda-feira, 18.
O petista convocou o encontro depois de levantamento da consultoria Quaest informar que o governo é avaliado negativamente por 34% dos entrevistados. Em dezembro, o índice era de 29%.
De acordo com Lula, o evento é uma boa oportunidade para veículos de mídia informarem os supostos dados positivos de sua gestão.
“Eu acho que vocês vão ficar surpresos com o que aconteceu neste país, contra o pessimismo muitas vezes vendido através de determinados editoriais e através de determinados meios de comunicação”, disse o presidente, sem citar nomes. “Vocês vão perceber a surpresa para aqueles que não acreditam no que está acontecendo neste país. Este país vai crescer mais em 2024.”
Lula faz reunião ministerial e ataca Bolsonaro
Ao iniciar a reunião, Lula elogiou o trabalho de seus ministros e aproveitou para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Hoje, temos certeza de que o país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022″, observou o petista. “E não teve golpe, não, só porque algumas pessoas não quiseram fazer, mas porque o presidente era um covardão.”
Leia também: “O passado não passa”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
Aumenta o salário do incomPTente que é pizidenti do IBGE que o Brasil amanhã será a economia nº 01 do mundo, já vemos “milagres”, com queda no desemprego e aumento na solicitação de saque do seguro-desemprego. Fazer a economia decolar só depende de alguns cálculos e relatórios do IBGE e da assessoria comprada na globolixo e filiais.
Aumenta o pix, assim o Brasil melhora…da noite para o dia.
Falta credibilidade.
Foi Thomas Edison quem nos trouxe a eletricidade, não o governo federal composto por ilusionistas. Foram os irmãos Wright que nos abilitaram a voar pelos céus, e não a Administração Federal dos aeroportos. Foi Henry Ford quem acabou com o isolamento de milhões pelo mundo ao tornar o automóvel acessível, e não o falastrão Luladrão dizendo que o Brasil vai crescer em 2024, até concordo o défict vai crescer muito. Aqueles que mais ajudaram os pobres não foram aqueles que expressaram em voz alta “compaixão” e platitudes piedosas pelos pobres, mas aqueles que encontraram formas de tornar a indústria mais produtiva e a distribuição mais eficiente, para que os pobres de hoje possam comprar coisas que os ricos de ontem só podiam sonhar
Concordo com o ocupante do Palácio do Planalto, mesmo comprando o consórcio de imprensa a peso de ouro ela ainda fica aí passando pessimismo…, entendo sua revolta