O presidente Lula disse, neste domingo, 5, que pode se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar economia. A declaração aconteceu durante a ida do petista ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília.
“Quem sabe, qualquer dia desses, eu até me inscrevo para fazer um curso de economia, pois economista é um povo muito sabido”, declarou o chefe do Executivo. “Sempre digo que economista é a pessoa mais sabida do mundo.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na ocasião, o presidente disse ainda que as fortes chuvas no país não iriam atrapalhar a aplicação da prova, e que conversou com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
“Estávamos um pouco preocupados com a informação de que por volta de 400 escolas não poderiam ter o Enem devido à chuva e da falta de energia”, contou o petista. “Conversei ontem de manhã com o ministro das Minas e Energias, que conversou com o companheiro Camilo [Santana, ministro da Educação], que conversou com a Agência Nacional [de Energia Elétrica], eles se comprometeram de que hoje todas as escolas estariam prontas para fazer o Enem ou estariam prontas com a energia consertada, ou, aquela que não tivesse pronta, teria gerador.”
+ Janja, sobre demissões de ministras no governo Lula: ‘Faz parte’
Conforme Lula, o aluno que não conseguir fazer a prova por algum problema com a chuva será beneficiado em outra prova.
O Inep é o responsável por organizar as provas do Enem, que são aplicadas por todo o país a fim de selecionar os estudantes que terão vagas em universidades. O presidente visitou uma sala de situação do Inep, que monitora a realização da prova.
Lula estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do ministro Paulo Pimenta (Secom) e de Camilo.
Enem acontece por todo o país
Hoje, os alunos inscritos no Enem fazem as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação. Na próxima semana, serão as provas de ciências da natureza e matemática.
Os portões dos locais do exame foram abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. A aplicação da prova começa 30 minutos depois. Ao todo, quase quatro milhões de pessoas estão inscritos no Enem.
Não é externo o problema do Lula mas sim interno, pura falta de vontade e capacidadezonas aprender, nportanto não adianta fazer cursos.
Vai ganhar o prêmio de post mais ridículo da semana… não passa nem em teste do fundamental 1.
Lula fazendo prova no ENEM? kkkkkk…Avisem ao molusco que não pode tirar nota zero na redação…
Foi reprovado no MOBRAL…
Tudo indica que o alma pura estava pensando no Paulo Guedes e equipe. Afinal, os livros de economia estão superados, não é? Para esse cara “regra de três” é quando um tapeia os outros dois.
Ele deveria é procurar uma universidade que faça mestrado em ladroagem.
Aí seria professor…
E dos bons.
Vagabundo
Alêm dr ser ignorante ainda despreza o estudo e trabalho de quem se dedicou para nao ser um igual a ele. Isso teve 60 milhoes de inuteis como ele para ser eleito?
“Sempre digo que economista é a pessoa mais sabia do mundo” Deve ser por esta razão que Luladrão escolheu o zero experiência Haddad para cuidar da economia do Brasil.
Nosso país, se fosse bem administarado, poderia ser a Suiça da América Latina, mas infelizmente temos um charlatão semi-analfabeto presidindo o país e roubando nossas riquezas. O povo esta condenado a miséria enquanto os políticos ficam milionários da noite para o dia atraves da corrupção e venda de influências.
E o Haddad “tamém”
Para fazer a prova do Enem Luladrão tem que aprender a ler e escrever antes de tudo. Ah, vai ter que aprender a fazer contas também. Assim como os nossos jornalistas chapas branca e passadores de pano para o PT, Luladrão não sabe a diferença entre mil, milhão, bilhão e trilhão.
Alguém do competente time do pai dos pobres precisa orienta-lo a primeiro ir para o Mobral (nem sei se existe ainda??). È um tremendo cara de pau e a infelicidade em todos os sentidos é ter que aguentar essa criatura falando bobagens até 2026. Alguém nos socorra ai….
é capaz de fraudar o enem, vai fazer plágio e comprar o dipRoma…….
Lembra ele q sem o diploma do ensino médio não se acessa a curso superior nenhum. Se bem q ele deve comprar um, afinal corrupção e corromper alguém, é sua especialidade.