O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022, afirmou na quinta-feira 2 que será preciso “recuperar a normalidade” das instituições do país e criticou o Supremo Tribunal Federal (STF). O petista repreendeu o comportamento da Corte, que, em sua opinião, estaria “dando voto pela imprensa”.
“O Congresso tem que voltar a legislar. O Ministério Público tem que voltar a cumprir seu papel e ser mais responsável do que foi no caso da Lava Jato. O STF tem que ser apenas o guardião da Constituição, não pode ficar fazendo discurso e dando voto pela imprensa. O voto tem que ser dado em função dos autos do processo”, disse Lula.
Em Porto Alegre, ele participou de um encontro com representantes do setor da cultura do Rio Grande do Sul.
“Vamos ter que melhorar a educação, vamos ter que melhorar a ciência e tecnologia, a nossa democracia, vamos ter que recuperar a normalidade das nossas instituições. O Congresso tem que voltar a legislar, o Ministério Público tem que voltar a cumprir com o seu papel e ser mais responsável do que foi no caso da Lava Jato”, afirmou o ex-presidente no mesmo evento.
Lula também disse que o Orçamento da União não pode ficar na mão do relator no Congresso e que a forma como o dinheiro público será gasto é prerrogativa do Executivo. “Está tudo mudado, corrompido, diferente, e esse país tem que voltar à normalidade.”
É um Pinocchio da vida real. Como que os direitos bocós de Porto Alegre não vão a um evento desse ? Esse maldito e seus apoiadores necessitam ser confrontados, são foras da lei.
Será que seus funcionários no STF vão cumprir?
Sem dúvida, uma estratégia combinada.
Mamãe Casei dando pitaco
🐟🐬🪱👹
NÃO ACREDITO NESSE GARGAMEL, ESSA CRITICA CONTRA O STF…É PURAMENTE ESTRATÉGIA…
Ah fala mais vai, fala que existe abuso. Nesse momento, com essa sutileza, parece jogada combinada. Existe honra entre os bandidos?
Não se deve dar crédito e ouvir um condenado…
Cadê o Alexandre de Moraes. O Lula pode falar o que quiser, o Supremo fica acovardado
quando se trata do Lula ?
Desonesto. Dar voto por está imprensa? Verdade, e a favor dele. Pelo povo ele estaria na cadeia, onde merece. Mentiroso.
Lula fez evento em Porto Alegre em ambiente restrito com claque amestrada. Aí, um tal de Rovai de uma certa TV Fórum diz que Lula conquistou o Sul “, se quiser, Xandão pode enquadrar isso como fake news. Na verdade, nem tão news assim, porque a especialidade dos petistas é mentir, iludir, trapacear, fingir demência, roubar e dizer que não roubou.
Kkk… ‘[O STF] estaria “dando voto pela imprensa”’? Qual imprensa, o ‘consórcio de imprensa’? Voto por cep pode? Se antigamente o PT fingia que era adversário do PSDB, agora quer fingir que está contra o STF. Quem sabe alguns votos de quem anda descontente com a Corte possa migrar para o ex-presidiário! Essa gente ‘sinalizando’ estar contra o Supremo só vai aumentar a impopularidade de diversos elementos do Tribunal. Essa crítica às Instituições parece outro tiro de bazuca no pé!
Não é pra pegar 15 anos por unanimidade?
Não sei porque não chamam o larápio de ex presidiario
Lula só sabe o que é esquerdocracia. Uma vantagem ele ainda tem em relação à Argentina, ele não precisa aumentar a quantidade de ministros no STF porque dos 11 ele já tem 9. Só que ele não pode falar essas coisas porque os YOCTOstros (yocto igual a 10 elevado a menos 24) do STF são muito sensíveis e se ele continuar vai ouvir um “ah é!!!” Outro órgão mais sensível que o s_ _ _ da imprensa é o criticômetro e se ela pensar que isso é crítica a ela, ele pode também ouvir o mesmo.
O LULA É CÍNICO, DESONESTO E MENTIROSO. POR QUE ELE FICOU EM SILÊNCIO QD O JUDICIÁRIO O REMOVEU DA CADEIA SEM ELE TER CUMPRIDO A DEVIDA PENA?
Kkkkk….mentiroso!!
O STF se desmoralizou tanto que hoje a maioria dos brasileiros simplesmente odeia essa instituição. Tudo por culpa da maioria dos membros daquela corte que resolveram ignorar suas funções e se transformaram em militantes políticos. O Nove Dedos, oportunista que é, percebeu essa insatisfação do povo com o STF e resolveu atacar os urubus togados para obter alguma vantagem na opinião pública. Mais ou menos o que fez o Rui Costa Pimenta do PCO.
Vixi. Patrão não gostou Xandi !
Exatamente o que eu pensei: quando o patrão manda, quem tem juízo obedece. Bobos eles não são, e sabem quem os colocou no emprego.
(E patrão aqui cabe nos dois sentidos: o de “patrão” de uma empresa, e “patrão” do morro. Ambos sentidos cabem bem, inclusive nas consequências para quem desobedece.)