O PT e o PSD oficializaram nesta quinta-feira, 19, uma aliança para as eleições deste ano em Minas Gerais, com as legendas apoiando o ex-presidente Lula (PT) para a Presidência da República e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) para o governo do Estado.
A costura política foi confirmada pelo deputado federal e coordenador da campanha de Lula em Minas, Reginaldo Lopes (PT). Os mineiros representam o segundo maior colégio eleitoral do país e palanque conjunto dos dois partidos é estratégico para as duas pré-candidaturas.
Relacionadas
O ex-prefeito da capital mineira, que deve ter o governador Romeu Zema (Novo) como seu principal oponente na disputa pelo Palácio da Liberdade, publicou hoje nas redes sociais um jingle sacramentando a parceria e escreveu: “Em Minas é Lula e Kalil”.
Em Minas é @LulaOficial e Kalil.
Fotos Lula: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/Ny7z1MZyZt
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) May 19, 2022
A aliança entre PT e PSD foi possível com a decisão de Reginaldo Lopes de se retirar da disputa pelo Senado em prol do senador Alexandre Silveira (PSD), que tentará a reeleição. Em compensação, os petistas devem indicar um nome para ser vice de Alexandre Kalil. Lopes e o deputado estadual André Quintão (PT) são os mais cotados.
O acordo começou a ser alinhado, no último fim de semana, pelo ex-presidente Lula e pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, para convencer parte do PSD que discordava de aliança com PT. Deputados federais do partido no estado vinham manifestando preferência pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Junção das fezes com a merda, do bandidão com o mafioso… Tá fácil dar descarga agora…
Vixi, minas não merece ter um ladrao …
E a privada só enchendo de merda, depois é só dar descarga!
O ditador do lockdown , mostrou sua face esquerdista , são farinha do mesmo saco,
prefeito em fim de carreira, Zema em 3 anos saneou as dividas e os roubos deixados pelo corrupto Pimentel que saqueou o Estado, infelizmente em Minas professores e
funcionários públicos esquerdistas não reconhecem, mas Romeu Zema será reeleito pela maioria dos Mineiros .
O certo, o errado estão juntos na politica. Bandidos e mocinhos se juntam, se congratulam em homenagem ao poder que buscam.
Dois lixos juntos!!
Um é ditador o outro já mostrou que sabe ser também durante a Pandemia.
Misericórdia uai!
Como diria minha mãe “Bela dupla : Nhô Ruim e Nhô Pior . Misericórdia!”
Quem se junta com ladrão, ladrão também o é.
Boa chance p varrer p o ostracismo dois vagabundos de uma vez só.
Prefeito de BH cara lavada.
Quem apoia ladrão não tem perdão.
Os mineiros se mostrarão absolutamente insanos se não reelegerem Zema.
Como é mesmo o jingle ? “ Em Minas Lula Caiu “.
Um canalha desse jamais terá o meu voto ainda mais ligado a outro canalha ainda maior.
Gilberto Kassab queria que o Pachecão fosse o candidato à presidência do Brasil… Agora criou o Lu-Lil.. Os mineiros saberão o que fazer…