O presidente Lula parte nesta segunda-feira, 19, para a sétima viagem internacional. Ele embarca, à noite, mais uma vez, para a Europa e vai participar de reuniões bilaterais na Itália e na França. Será a terceira viagem ao continente europeu neste mandato.
De acordo com a agenda oficial, divulgada pelo Itamaraty, o presidente vai se encontrar na terça-feira 20 com o presidente italiano Sergio Mattarella e o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que chegou a visitar Lula quando estava preso em Curitiba, em 2018.
A pauta das reuniões com os políticos não foi divulgada pelo Itamaraty. Lula não vai se encontrar com a primeira-ministra, Georgia Meloni, da direita italiana. Na quarta-feira 21, Lula terá um encontro com o papa Francisco, no Vaticano, que ainda se recupera de uma cirurgia abdominal feita no dia 7 de junho.
Durante a passagem pela Itália, o presidente deve apresentar seu plano de paz para a Ucrânia, com a criação de um clube de países facilitadores do diálogo entre Kiev e Moscou, disse Itamaraty.
Na quinta-feira 20, o presidente brasileiro tem uma reunião com o presidente francês, Emmanuel Macron. Em Paris, Lula vai participar do Novo Pacto Financeiro Global, uma conferência sobre economia sustentável. O convite para o evento foi feito pelo próprio Macron, no começo de junho, quando disse que “o mundo precisa de uma economia verde”.
Em cinco meses de governo, Lula fez sete viagens internacionais e esteve em nove países.
1ª viagem
- Argentina (23 e 24 de janeiro)
- Uruguai (25 de janeiro)
2ª viagem
- Estados Unidos (9 a 11 de fevereiro)
3ª viagem
- China (11 a 14 de abril)
- Emirados Árabes Unidos (15 e 16 de abril)
4ª viagem
- Portugal (21 a 25 abril)
- Espanha (25 e 26 de abril)
5ª viagem
- Reino Unido (5 e 6 de maio)
6ª viagem
- Japão (18 a 21 de maio)
Primeiro, ele vai levar uma bela saraivada da Georgia Meloni, depois, vai chorar as mágoas nos braços do Macron.
Tomara que o Macron abra os olhos e veja que o Brasil está no rumo da Venezuela.
O representante da corrupção brasileira gastando um pouco mais dos impostos pagos por nós. E provavelmete estará fomentando futuros golpes com a facção socialista francesa. Bando de imundos esses socialistas/sindicalistas.
OUTRA E COM A JANJA
QUANTO VAI CUSTAR ESTA?
PAGAR IMPOSTO PARA TURISTAS DE LUXO – CHEGA!!!!
mais uma viagem inutil para hastar dinheiro e mentir. Espero wue a ministra italiana ponha a boca no mundo e reclame da presençado ladrao e sua assecla na Italia
Mais um pouco de desperdicio de dinheiro publico, afinal a Janja precisa ter saciada a sua vontade de ser recebida pelo presidente frances para um banquete no Palacio do Eliseu. O que será que o Lula vai oferecer em troca? Participação na gestão da Amazonia?
Felizmente parece que a primeira ministra italiana, não receberá essa dupla nefasta para conversas inúteis e mais perda de tempo.
vem para as ruas do brasil ladrão véiaco.
Pare de enganar governantes trouxas de outros países.
Brasil