Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, 8, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a Operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta pela Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Ele ressaltou que as investigações são sigilosas, mas disse que “tem muita gente que vai ser investigada, porque o dado concreto é que houve uma tentativa de golpe, houve uma política de desrespeito à democracia, uma tentativa de destruir aquilo que construímos há tantos anos”.
O petista disse que é preciso descobrir quem financiou os atos de 8 de janeiro e, mais uma vez, atribuiu responsabilidade a Bolsonaro. “Essa gente precisa ser investigada. Nós queremos saber quem pagou, quem financiava os acampamentos.”
+ Nova operação da PF persegue aliados de Bolsonaro
Sobre a participação do ex-presidente, Lula disse: “Eu acho que isso não teria acontecido sem ele.” E prosseguiu: “O cidadão que estava no governo não estava preparado para ganhar [as eleições] e não estava preparado para perder, não estava preparado para sair. Tanto é que foi embora para os EUA, porque ele deve ter participado da construção dessa tentativa de golpe.”
Apesar disso, Lula defendeu a presunção de inocência para Bolsonaro: “O que eu acho e que eu quero é que o seu Bolsonaro tenha a presunção de inocência que eu não tive.”
Pouca coisa no mundo é mais séria do que as urnas eletrônicas, diz Lula
Ao responder sobre a suposta participação de Bolsonaro nos atos de 8 de janeiro, Lula disse que o comportamento do ex-presidente leva a crer no envolvimento dele. Uma das condutas seriam os questionamentos acerca da segurança das urnas eletrônicas. “Ele ficava mentindo sobre as urnas e usando a tática de criar na sociedade um descrédito.”
+ Deputados pedem investigação de coação de servidores de Belford Roxo para irem a evento de Lula
Para o petista, porém, as urnas são muito confiáveis. “Tem pouca coisa no mundo mais séria do que a urna eletrônica. Se ela não fosse séria eu não teria sido presidente da República, que em todas as eleições ou fui o segundo ou o primeiro”.
Senil, asqueroso, ladrão, você é ventríloquo do Xandão.
A Constituição vigente (sic) é bastante clara para uma situação tal como estamos vivendo atualmente, quando um poder afronta, atropela e desrespeita o outro; quando o judiciário, por ação de um único e desprezível indivíduo desrespeita sua própria função básica de preservar a Constituição e estabelece uma perseguição implacável contra os que não comungam com a quadrilha de plantão; quando o judiciário e alguns membros da quadrilha ministerial fazem da PF uma gestapo ou KGB particular para perseguir opositores. Para isso a Constituição tem o artigo 142 e cabe às FFAA tomar uma ação. Os Constituintes de 1988 contavam com o que na época eram as FFAA, constituídas por oficiais honestos, sérios, responsáveis, honrados e comprometidos com o Brasil. Não contavam eles com o cenário atual no qual temos as FFAA sob o comando de oficiais generais de m …. sem honra, sem moral, sem compromissos com a pátria e batendo continência para um criminoso ladrão. Desprezam totalmente os juramentos feitos ao saírem da Academia e ao receberem seus bastões de generalato. Calhordas, canalhas e outros adjetivos cabem perfeitamente para esses indivíduos.
Essa operação da Gestapo brasileira batizada de: Tempus Veritatis ou a hora da verdade, é o início da guerra civil brasileira. O Ladrão depois de ter sido massacrado ontem, pelo numero de pessoas que compareceram nos eventos promovidos por Bolsonaro e por ele o ladrão, isso o deixou enfurecido por saber que as pessoas já entendem que ele é uma farsa, que ele é um presidente impostor, portanto imediatamente deflagrou esta operação de perseguição e prisões alatórias. Como mencionou outro comentarista, Bolsonaro deve ser preso, pois o povo precisa de um mártir, o povo precisa ser inspirado a agir. Como salientou o ladrão, o contrário esta correto pelo fato das urnas eletrônicas serem fraudadas, hoje ele é o presidente ilegítimo do Brasil.
Os esquerdopatas decidiram agir neste momento pois perceberam que a casa esta caindo.
E assim o Brasil deixa o status de democracia e vai se afirmando como uma ditadura do STF e dos partidos socialistas/comunistas que outrora estavam no comando do país quando o maior escândalo de corrupção da história de qualquer nação ocorreu. Uma pena, o Brasil se acabando………. VERGONHA.
Incrivel que depois da manifestaçao em Sao Sebastiao os seres das trevas passem a reagir.
FORÇA LULA, QUERO VER O BOLSONARO ATRAS DAS GRADES, ALGEMADO E NA SOLITARIA.
TALVEZ ASSIM O POVO DESPERTE E ABANDONE A COVARDIA E COLOQUE UM FIM A TODA ESSA MER//DA PETISTA E A UMA SUPREMA CORTE DOMINADA POR COMUNISTAS.
AS ELEIÇOES FORAM ROUBADAS COM AS URNAS DA FRAUDE, SEM VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL EM PUBLICO, E O POVO ENCURRALADO COM MEDO DO STF, QUE MANDA PRENDER, ESFOLAR E CONDENAR INOCENTES A 20 ANOS DE PENITENCIARIA. PERDEU MANE, MANDEM PRENDER O BOLSONARO, JA DEVERIA ESTAR PRESO. MUITA GENTE ESTA QUERENDO O ESTOPIM ACESSO PARA QUE POSSAMOS LIBERTAR A NOSSA PATRIA.
Quando falarem desse BOSTA LADRÃO, não coloquem fotos, ele faz a gente vomitar!
Não vão achar nada. Na ditadura, não há oposição. A direita com ou sem bolsonaro, vai continuar de pé.
A FRAUDE se deu no momento em que Bolsonaro não reagiu à manobra que viabilizou soltar Lula e deixá-lo livre.
Tarcisio tem que começar a dar um esporro nesse cara. Não dá para participar de eventos com Lula(cara, peça) na tentativa de apaziguar os ânimos do governo federal com o estadual e esse PEÇA continuar destilando ódio a Bolsonaro e ministros que participaram com Tarcísio no governo Bolsonaro.
Essa pessoa está cada vez mais louca, continua mentindo para convencer o povo. Acredito que essa operação não vai dar em nada. É pura perseguição….
Kkk… O desprezo da população e o medo causam dores insuportáveis. Não há dinheiro que alivie.