Em entrevista concedida a rádios mineiras nesta quarta-feira, 5, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja candidato em 2026, ele será derrotado novamente.
“Se for comigo, vai perder outra vez, porque não há possibilidade de a mentira ganhar uma eleição neste país”, disse Lula, em resposta a perguntas sobre a possibilidade de Bolsonaro concorrer em 2026.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula também criticou as tentativas da oposição de reverter a inelegibilidade de Bolsonaro. “Quando as pessoas nem foram condenadas estão pedindo anistia, é porque as pessoas estão se condenando”, avaliou o presidente. “Eles acham que fizeram exatamente aquilo que a Justiça está dizendo que ele fez.”
O petista também destacou que o ex-presidente terá de enfrentar a Justiça antes de pensar em uma nova disputa eleitoral. “Se a Justiça entender que ele pode concorrer às eleições, ele pode concorrer”, reiterou.
Em entrevista concedida a rádios mineiras nesta quarta-feira, 5, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja candidato em 2026, ele será derrotado novamente. pic.twitter.com/QWXSwtH6j0
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 5, 2025
Lula lembrou que Bolsonaro e seus aliados são acusados de tentar um golpe de Estado depois da derrota nas eleições de 2022. “Eles tentaram dar um golpe, anunciar e preparar a morte do presidente da República, a morte do vice-presidente da República, a morte do presidente do Tribunal Eleitoral, e acham que são inocentes?”, indagou.
Lula comenta possível taxação de Trump ao Brics
Lula também comentou as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O petista criticou as ameaças do norte-americano de taxar em até 100% as importações de países do Brics caso o bloco adote uma moeda alternativa ao dólar.
“O presidente Trump fez a campanha dele assim”, lembrou. “Ele agora tomou posse, já anunciou ocupar a Groenlândia, já anunciou anexar o Canadá, já anunciou mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América.”
O presidente destacou que o Brasil e os demais países do Brics têm o direito de discutir formas de comércio que não dependam exclusivamente do dólar. “Não foi o mundo que decidiu que o dólar seria a moeda forte dos Estados Unidos.”
Leia mais:
Lula também ressaltou que o Brasil está preparado para retaliar caso os Estados Unidos aumentem as taxas sobre produtos brasileiros. “É lógico que nós iremos utilizar a lei da reciprocidade”, considerou. “Você tem, na Organização Mundial do Comércio, uma permissão para que você possa taxar qualquer produto em até 35%.”
Ao final da entrevista, Lula reiterou seu compromisso com o desenvolvimento do país. “Estou convencido de que a colheita será extraordinária”, disse. “No ano de 2025, vou começar a viajar pelo Brasil para entregar obras, dar lançamento de início de obras e fazer a colheita que estou prometendo.”
Leia também: “A eleição futura”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 238 da Revista Oeste
Claro que venceria, e qual quer um! Com o STF e STE manipulando!
Já não ganhou????? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Chora gado de curral
Esse cidadão continua mentindo mais que respirando, parafraseando Augusto Nunes.
Não consegue ir na padaria da esquina tomar um café porque sabe que não foi eleito pelo povo mas pelo nefasto sistema.
No meu prédio não se elegeria como síndico, com todo respeito a todos os síndicos sérios, honestos e trabalhadores deste país.
No tapete do STF de Moraes, Lula vence até minha vó, já falecida
Se venceria as eleições porque não sai às ruas para falar com seus eleitores?
Se venceria as eleições porque não sai às ruas para falar com seus eleitores?
Vem pras ruas, por favor!!!