O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou, nesta segunda-feira, 30, militares que vão atuar no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). As medidas foram assinadas na sexta-feira 27 e publicadas hoje no Diário Oficial da União.
Ao todo, 122 militares vão ocupar os postos no GSI. Para a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, foram nomeados nove supervisores, 28 assistentes, 23 secretários e 60 especialistas. Para o escritório de representação da secretaria no Rio de Janeiro, um assistente foi nomeado.
Já no Gabinete Pessoal do Presidente da República, especificamente para a assessoria especial da Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata de Lula, foi nomeado um militar.
Os atos são uma substituição dos militares que atuavam durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, o petista dispensou cerca de 80 agentes que estavam lotados no GSI.
As nomeações foram realizadas depois que Lula afirmou que “perdeu a confiança em parcela dos militares”. A declaração, na sexta-feira, 13, reforçou a insatisfação e a rejeição ao presidente nas cúpulas das Forças Armadas. “Quando eu recuperar a confiança, eu volto à normalidade”, disse Lula. O presidente afirmou, na época, durante um café da manhã com jornalistas, que entregaria o cargo aos seguranças que já trabalham com ele desde 2010.
MELANCIAS
E pagos por nós
Acabemos com nossos exército que não serve para nada
Sa acabar, quem vai cortar a grama e pintar meio fio?
Pode nomear 300 ,400 ,500 quero ver ele ter poder de ordem nas tropas que sai no campo de batalha e que em sua maioria não batem continência para bandido.
So não vê quem não quer, essa coisa esta cada dia que passa aparelhando o estado, é um completo insano.
Serão obrigados a usar fardas vermelhas e foice e martelo?
São militares simpatizantes da causa petista , ou seja : Corrupção, aparelhamento, crime organizado, falcatruas,fraude , censura, escravidão o povo !!!
São venezuelanos, cubanos e bolivianos?
NO BRASIL DE HOJE: “TRAIDORES TRAINDO TRAIDORES”… DEUS SALVE O NOSSO BRASIL!🇧🇷
Daqui a pouco um nova intentona. Aguardem…
122 comunistas com certeza.
Obviamente todos escolhidos à dedo com base em seu passado de militância a favor do comunismo.
FFAA sendo completamente aparelhadas, uma das coisas que falharam durante o primero reinado.
Se FFAA não serviam para nada, agora vão servir…
para atacar o povo quando for necesário, em conjunto com a nova Guarda Nacional Bolivariana a ser ainda criada.
R.I.P. Brazil
Décads atras começou com a revolta dos sargentos