Lula nomeia 122 militares para cargos no GSI

As substituições ocorrem depois que o presidente afirmou que 'perdeu a confiança em parcela dos militares'

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
As nomeações de Lula foram publicadas na segunda-feira, 30, no 'Diário Oficial' da União
As nomeações de Lula foram publicadas na segunda-feira, 30, no 'Diário Oficial' da União | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou, nesta segunda-feira, 30, militares que vão atuar no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). As medidas foram assinadas na sexta-feira 27 e publicadas hoje no Diário Oficial da União.

Ao todo, 122 militares vão ocupar os postos no GSI. Para a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, foram nomeados nove supervisores, 28 assistentes, 23 secretários e 60 especialistas. Para o escritório de representação da secretaria no Rio de Janeiro, um assistente foi nomeado.

Já no Gabinete Pessoal do Presidente da República, especificamente para a assessoria especial da Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata de Lula, foi nomeado um militar.

-Publicidade-

Os atos são uma substituição dos militares que atuavam durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, o petista dispensou cerca de 80 agentes que estavam lotados no GSI.

As nomeações foram realizadas depois que Lula afirmou que “perdeu a confiança em parcela dos militares”. A declaração, na sexta-feira, 13, reforçou a insatisfação e a rejeição ao presidente nas cúpulas das Forças Armadas. “Quando eu recuperar a confiança, eu volto à normalidade”, disse Lula. O presidente afirmou, na época, durante um café da manhã com jornalistas, que entregaria o cargo aos seguranças que já trabalham com ele desde 2010.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Pode nomear 300 ,400 ,500 quero ver ele ter poder de ordem nas tropas que sai no campo de batalha e que em sua maioria não batem continência para bandido.

  2. São militares simpatizantes da causa petista , ou seja : Corrupção, aparelhamento, crime organizado, falcatruas,fraude , censura, escravidão o povo !!!

  3. Obviamente todos escolhidos à dedo com base em seu passado de militância a favor do comunismo.

    FFAA sendo completamente aparelhadas, uma das coisas que falharam durante o primero reinado.

    Se FFAA não serviam para nada, agora vão servir…

    para atacar o povo quando for necesário, em conjunto com a nova Guarda Nacional Bolivariana a ser ainda criada.

    R.I.P. Brazil

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.