Em discurso na Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ajuda aos universitários para governar o país. O petista é conhecido na cidade desde a década de 1970, quando atuava como sindicalista.
“Só peço para vocês o seguinte: ajudem-nos a fazer essa revolução do bem que o Brasil precisa”, disse o presidente. “Não é o Lula que vai resolver — nem o Fernando Haddad nem o Camilo Santana. Não é nenhum deputado sozinho. É a sociedade brasileira. Ajudem-nos.”
Em determinado momento do discurso, Lula chamou atenção da primeira-dama, Janja. “Assessora, assessora, assessora, preste atenção!”, disse. Naquele momento, Lula havia acabado de ler um trecho do discurso e precisava que a primeira-dama substituísse as folhas.
Dificuldades políticas
O presidente comentou as dificuldades que enfrenta no Congresso. Desde o início do governo, o PT não conseguiu o apoio dos parlamentares. “A esquerda toda tem no máximo 136 votos”, observou. “Isso se ninguém faltar. Ou seja, para votar uma coisa simples, precisamos de 257 deputados. Para aprovar uma emenda constitucional é preciso um número muito maior.”
Lula chama estudantes para a guerra
Ao fim do discurso, Lula ressaltou que a militância petista deveria participar de uma “guerra contra o mal”. “É uma guerra que temos de fazer: a famosa guerra entre o bem e o mal”, afirmou. “Não precisa ser a guerra entre a esquerda e a direta, não. A guerra entre as pessoas de bem e as pessoas do mal. Quem gosta de democracia e quem não gosta.”
Como nós sabemos, toda a juventude universitária é de esquerda. Deixa de ser quando se formam e procuram trabalho. Quando juntam algum dinheiro, não querem dividir com os outros.
Mobilizar os estudantes em uma jornada política de esquerda que promete e não faz, discriminar aqueles que pensam diferente CALANDO A VOZ DOS JOVENS que querem crescer no futuro e impor um ideal politico é um crime.
Sempre aquele mesmo papo do nós contra eles.
Mais uma universidade em que nossos filhos devem passar bem longe, pois já está sequestrada pela esquerda
Kkkkk a cachaça amoleceu o cérebro diminuto dessa lesma corrupta!
Chamar um bando de maconheiros das UF para a *guerra*? È o esmo que chamar o Zé pilantra para rezar missa..kkkk
Brasil, um país de corruptos governando para um grupo lenientes que não merecem o lindo país que têm.
Vergonhoso
É incrível a cara de pai lindo Lula, ao falar de democracia depois de ter lambido as botas do Maduro. Hipocrisia total!
Quis dizer cara de pau do Lula
Ajuda de nossos universitários na “guvernansa”… Boa essa! Gostei! Um martelo sem cabo na ajuda de um náufrago desesperado…
Mais ou menos isso, mas, para o pessoal idiotizado, massagens no ego sempre foram a solução ideada, embora efêmeras, inócuas e tristes!
ESTAMOS JUNTOS MEU PRESIDENTE.
GANHAMOS DO GENOCIDA COM TODO O DINHEIRO QUE ELE GASTOU PARA COMPRAR VOTOS
AGORA TEMOS QUE LUTAR PARA ESSE CANÇER CHAMADO BOLSONARO NUNCA MAIS VOLTAR.
O BRASIL E MAIOR QUE ELES.
Para fazer um comentário como este, o sujeito só pode ter ingerido alfafa estragada.
Um sujeito que faz um comentário desse nível, só pode ter comido alfafa estragada.
Discurso barato de um analfabeto desonesto
Lula é do mal, todo país sabe.
Parece que o Dilmo percebeu que está perdendo as platéias das fábricas de automóveis e está treinando para angariar apoio em público diverso. Logo chegará em outras fábricas.
Como querer uma luta contra ele mesmo????
Não vai além de um psicopata ignorante que, por absoluta falta de caráter, tenta induzir adolescentes (protótipos ainda de adultos) de que suas “experiências e conhecimentos” – que é bem próximo a Zero -, serão pelos marginais que tomaram o poder levadas em consideração.
Pobre povo subjugado ao crime organizado, ignorância e a idiotização marxista!
A cara de pau desse imprestável ao falar em democracia é impressionante. E se algum universitário acredita que o molusco é do bem, é sinal de que a universidade está sendo do mal.
Então vou dar a dica: Quem gosta do mal, gosta do PL 2630 da censura, dos desmandos e dos inquéritos sigilosos que nem mesmo os advogados têm acesso mas que calam a boca de pessoas honestas, destruindo e assassinando reputações. Quem gosta do mal, não permitiu que as urnas fossem auditáveis, e lançou a semente da dúvida sobre as eleições pela falta do voto impresso auditável em 2019. Quem gosta do mal, criou um PsyOp para barganhar com presos políticos, muitos dos quais, estavam muito distantes da vandalização, e hoje puxam o saco de maneira deslumbrada, dos que querem descriminalizar as drogas e a pedofilia. Quem gosta do mal, não moveu uma palha até agora (6 meses), para a Transposição do São Francisco voltar a funcionar. E por fim, quem gosta do mal, apoia traficantes “Pop Star” como Nicolás Maduro, e suas “narrativas”, e agora quer usar estudantes, falando na palavra “guerra”, mas sabemos a razão: Colocar todos contra todos.
Canalha , escroto , STF, TSE, MÍDIA DO MAL FIZERAL O L E ESTÃO ACABANDO COM OS BRASILEIROS DO BEM, POBRE CRIANÇAS BRASILEIRAS.
Muito interessante, a ideologia vermelha pede auxilio à ideologia de gênero. Pelo visto e ainda bem, a planejada suruba nacional não vai dar certo.
Muito interessante, a ideologia vermelha pede aixilio à ideologia de gênero. Pelo visto, e ainda bem, a planejada suruba nacional não vai dar certo.
Não fala nada com nada esse ladr4o! Apenas manipula cérebros frescos em local onde a petralhada é formada.
Ele finge pedir a vitoria do Bem contra o Mal. Mas palavras ditas surtem efeito. Basta lembrar que Jesus alertou para a importância daquilo que “sai da boca do homem.” Sendo do mal e fingindo querer a vitória do bem, deveria ter cuidado, pois Deus pode ouvir seus pedidos falados publicamente.
O Nine disse que “o mal está ganhando”. Pergunta: o Nine é do bem ou do mal? Ele está ganhando ou perdendo?
Kkk… “Revolução do bem”? É preciso cuidado com o que se pede.