O governo Lula decidiu impor sigilo sobre as informações que reuniram 3,5 mil convidados na festa da posse, em 1º de janeiro, em Brasília, organizada pela primeira-dama, Janja. Para o coquetel no Itamaraty, diferentes chefs assinaram 26 opções do cardápio e quatro de sobremesas. O evento também contou com bebidas diversas.
A informação foi revelada pela coluna Radar, da revista Veja, que fez uma consulta por meio da Lei de Acesso à Informação. A justificativa oficial da gestão de Lula para ocultar os detalhes da festa é que as informações podem colocar em risco a segurança do presidente, vice e respectivos parentes e filhos. A lista ficará em sigilo por quatro anos.
“Não serão atendidos pedidos de informação que sejam desarrazoados, isto é, que se caracterizem pela desconformidade com os interesses públicos do Estado em prol da sociedade”, informou o Planalto.
“Em diversos países do mundo, as cerimônias de posse presidencial são, tradicionalmente, comemorações em que as nações amigas prestam homenagem ao país anfitrião, por meio do envio de representantes oficiais. Às autoridades estrangeiras, juntam-se as mais altas autoridades nacionais e personalidades da vida pública local, para participar dos atos oficiais e das festividades correlatas.”
Será que entre os convidados estariam presentes os togas?
E a tão propagada ‘transparência’?… tão transparente que ninguém a enxerga?…
Será que entre os convidados lá estavam alguns dos togas?
Giovani, sim, com certeza absoluta… até aqueles que já ‘penduraram suas togas’…
Nada que venha deste governo é de espantar, estamos vivendo as mesmas crônicas que foi os seus 16 anos no poder, sem por e nem tirar.
O RESSARCIMENTO TERÁ QUE CUSTAR, NO MÍNIMO, DEDOS MINDINHOS ESQUERDOS DECEPADOS.
Agora o PT tem sigilo? Não deveria. A festa já passou, ou seja hoje ou daqui a quatro anos não fará a menor diferença. Apenas saberemos que foi convidado.
Para quer? Ser os convidados devem ter de 100 processos? Ou estar em esquemas de corrupção. E também deveria também nesta festa de horrores nomes que estavam envolvidos na Odebrecht enfim..
Ué não é sigilo por 100 anos ?
Basta vasculhar os arquivos da Interpol e as folhas corridas das polícias nacionais, que com certeza lá estarão os nomes dos convidados.
Ah e claro, o DEA americano deve ter uma boa lista com nomes.
Festa privada com dinheiro público.
Fez o L, e não foi convidado? kkkkk
“Estado em prol da sociedade”. Esse regime sabe como adicionar insulto a injúria. Em um pais com 120 milhões de miseráveis famintos, eles se dão o privilégio de fazer festa com 26 opções do cardápio e quatro de sobremesas.
Pergunta retórica, “por que?”