O governo Luiz Inácio Lula da Silva está prestes a concluir a maior licitação da história da Esplanada para o setor da comunicação, com o objetivo de “combater a desinformação e as fake news”.
A Secretaria de Comunicação Social (Secom), chefiada pelo ministro Paulo Pimenta, planeja investir R$ 200 milhões nesse projeto. A iniciativa envolve desde o mapeamento de influenciadores até a análise dos sentimentos dos brasileiros nas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com informações do jornal O Globo, 24 empresas ou consórcios estão na disputa pela licitação para a execução desses serviços. Paulo Pimenta afirmou em entrevista à Globonews, em 29 de março, que a licitação está em fase final e que a nova ferramenta estará disponível para o governo até o fim de maio.
A escolha das empresas vencedoras levará em consideração critérios técnicos, segundo o governo — e não de preço, porque a Secom considera a proposta “de cunho intelectual”.
A percepção dos brasileiros sobre o governo Lula
Uma pesquisa da Atlas Intel, divulgada em 7 de março, mostrou uma queda na avaliação dos brasileiros em relação ao governo Lula, em 2024. Atualmente, a imagem do presidente é negativa para 49% dos entrevistados, enquanto 47% a veem de forma positiva. Em comparação com janeiro, houve uma inversão nesses números, com 53% de avaliação positiva e 45% negativa.
No período entre janeiro e março, as avaliações positivas em algumas áreas, como “Justiça e combate à corrupção” e “segurança pública”, sofreram quedas significativas — passaram de 40% para 28% e de 36% para 24%, respectivamente. Essas foram as reduções mais acentuadas.
Além disso, a avaliação sobre “relações internacionais” caiu de 47% para 38%, enquanto sobre “responsabilidade fiscal e controle de gastos” caiu de 38% para 30%. Em relação aos “direitos humanos e igualdade racial”, de 48% para 41%, e sobre meio ambiente, de 36% para 24%.
Nesse mesmo período, as avaliações negativas em relação à segurança pública no governo Lula aumentaram consideravelmente, subindo 14 pontos porcentuais, de 52% para 66%.
Mais dinheiro 9 dedos dos infernos?Lembra da Marisa, devido a sua safadeza e dos comparsas, teve um derrame cerebral? Que um te pegue! ( Jesus sabe que não costumo pedir esse tipo de coisa, mas esse verme não merece nem céu e nem inferno!
O povo não pode ser considerado como o meio para qualquer fim que o consórcio Luladrão – STF possam planejar, desejar, ou alcançar. Eu não sou uma ferramenta para seu uso. Não sou um servo de suas necessidades. Não sou um curativo para suas feridas. Eu não sou um sacrifício em seus altares. Ninguém pode impedir o livre arbítrio de alguém, essa é a primeira lei do Universo, não importa qual seja a decisão ou grau de autoridade.
Isso nso pode acontecer
A verdade em uma de muitas definições e esta é a mais simples de todas, deve ser o que está em conformidade com a realidade dos fatos. Então se alguém escuta uma notícia qualquer, antes de passar essa notícia adiante, essa pessoa deveria verificar a autencidade de tal fato, é assim que deve ser,.eu acho. Agora, se um governo que não tem credibilidade alguma, esse governo vai formar a sua “verdade relativa” e tudo o que contrariar essa “verdade” será considerada desinformação, uma fake news. Resimindo esta estória : É mais censura que esses cretinos estão querendo nos empurrar goela abaixo. E o pior, gastando dinheiro público inutilmente. É verdade ou é mentira? Claro, se não é uma coisa é outra, certo?
O mitomaníaco combatendo a desinformação.
A Globo tá eufórica.