O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer criminalizar quem chamar políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “ladrão”. O petista fez as declarações nesta terça-feira, 25, durante sua live semanal.
“Qual o direito do cidadão de achar que pode xingar, ofender, chamar alguém de ladrão sem nenhuma prova?”, perguntou Lula. “Toda vez que você entrar no lugar e alguém te provocar, esse alguém é 171 [estelionatário]. Quando o cara ofende, é porque é 171.”
Lula comenta desentendimento de Moraes com brasileiros
“Um cidadão que faz isso não é um ser humano, que você pode ter respeito por ele”, disse o petista, ao comentar o incidente que envolveu o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália.
De acordo com o petista, o suspeito de ter se envolvido numa confusão com Moraes é “canalha”. “Se vale a moda desse cidadão, os ministros não terão mais sossego no Brasil, ou seja, o voto vai ter de ser secreto, para que ninguém saiba naquilo que o ministro votou.”
Na sexta-feira 14, Moraes alegou ter sido alvo de ofensas no Aeroporto de Roma. O ministro estava acompanhado da família. Três brasileiros seriam os responsáveis pelos insultos.
Uma mulher teria hostilizado Moraes, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”. À PF, o magistrado informou que seu filho, de 27 anos, foi agredido por um dos manifestantes.
Alex Zanatta Bignotto, terceiro envolvido que foi identificado pela PF, prestou depoimento no domingo 16. Os três envolvidos serão investigados em inquérito por crimes contra honra e ameaça.
A providência de Lula contra suposto agressor de Moraes
Durante um evento com sindicalistas em São Bernardo do Campo (SP), no domingo 23, Lula disse ter tomado providências contra Roberto Mantovani Filho, suposto agressor de Moraes.
Familiares do juiz do STF também teriam sido hostilizados. Moraes esteve na Itália para palestrar no Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena.
Leia também: “Com discurso de ódio, Lula xinga suspeito de hostilizar Moraes e cita picanha que não entregou”
“Era empresário de uma empresa alemã”, observou o petista. “Entreguei o nome dele para o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. Esse cara foi expulso do partido ontem, pelo Kassab.”
O presidente, contudo, não deu detalhes do tipo de punição que espera das autoridades estrangeiras contra o suposto agressor de Moraes. O homem atuava para uma companhia no exterior.
LULUDRÃO³!
Este molusco senil está cada vez mais doido, agora criminalizar que chamar um malandro de ladrão e corrupto pelo pelo adjetivo correto deveria ser premiado..
Difundindo o amor, a conciliacao, a paz… bonito de ver.
É bem assim : 171, protegendo 171.
Mão em contramão.
Dizer a verdade passa a ser crime.
Alguém ainda tem dúvidas que vivemos numa ditadura?!
Já tentou até ir ver um jogo em São Januário, estádio do seu time. O que houve?
Experimentem ir a um estádio qualquer. O que aconteceria?
QUEM foi condenado em 3 Instâncias foi descondenado mas não inocentado, aí pode ser chamado de LADRÃO.
Bandidão contumaz, Lula tenta legislar em causa própria.
Curiosamente, Bolsonaro e sua equipe nunca tiveram essas preocupações. Alguém estaria tentando preparar o terreno para alguma aparição pública real? Quem consegue ser vaiado até no velório do Pelé nunca será Mito.
Condenado em 3 Instâncias, descondenado mas não foi inocentado, pode ser chamado de LADRÃO.
Ladrão, safado
O ex-presidiário está advogando em causa própria e, segundo ele próprio disse, usou de sua influência para prejudicar e tentar algum tipo de punição ao brasileiro. Esse sujeito que foi colocado na presidência da república não tem nada de bom para oferecer à população brasileira (aos manés).
Bom. Não vai poder chamar de ladrão sem ter provas. No caso do cara que chefia o executivo, há provas “sobradas” de que é corrupto e lavador de dinheiro. Foi até condenado por isso em três instâncias do Judiciário. Nesse caso, se for chamado disso, não vai poder reclamar.
O povo comum q protesta nas ruas ou em outros locais públicos não precisa de provas. A população q reclama e xinga se baseia naquilo q vê, ouve e sente dos políticos e dos ministros. Protesto com xingamentos não é tribunal com condenação. É somente manifestação. Portanto veste a carapuça a autoridade q quiser. No caso de Luladrão ele carrega condenações em três instâncias e nunca foi absolvido de nenhuma delas. Após anos seus amigos do esseteefe deram um duplo twist carpado e simplesmente cancelaram todos os processos fazendo-os começar do zero e alegando para isso tribunal errado. E os processos morreram por tempo de prescrição. Se ele se incomoda tanto com essas manifestações é pq sabe q deve e teme. Por isso quer todo mundo calado. O Brasil somente se ajeitará qdo esse 171 cumprir o tempo de cadeia q deve à sociedade.
Luladrão continua ladrão.
“Já tomou providências”, esse sujeito é um verdadeiro mafioso.
Este cara é doutorando em mentiras e absurdos.
As idiotices são típicas de um ditadorzinho desclassificado.
Por enquanto posso me manifestar, depois, não sabemos.
Com um legislativo que temos, logo aprovarão que O sol é petista.
Quem sabe, os asseclas não criam um imposto sobre o calor do sol….,
Para quem vive mergulhado em mentiras, ouvir as VERDADES dói!
A soluçao é simples, É SÓ NAO ROUBAR E SER CONDENADO POR CORRUPTO E LADRAO. O Povo esta saturado de politicos ladroes, corruptos, impostores e todo o lixo humano que consegue estar no legislativo brasileiro.
Nao entendo como o povo continua quieto e aceitando esse impostor na Presidencia da Republica.
Gato mestre pode?
Kkk… Acho que ‘Zé Honesto’ pode.
Dizer a verdade agora vai ser punido?