O governo de Luiz Inácio Lula da Silva quer tirar do Exército a responsabilidade de emitir o certificado de registro e cadastro de armas de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), assim como a fiscalização dos clubes de tiros. A ideia é passar o controle para a Polícia Federal (PF), conforme noticiou nesta sexta-feira, 12, o jornal Folha de S.Paulo.
Ainda não está claro se o objetivo é passar o controle exclusivamente para a PF. Mas os técnicos do governo acham que a corporação seria mais efetiva em controlar os CACs e os clubes de tiro.
PF é subordinada a ministro de Lula
A Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ex-governador do Maranhão Flávio Dino.
A possibilidade de tirar da PF a atribuição sobre os CACs está prevista no novo decreto do Estatuto do Desarmamento. Dino afirmou que o documento ficará pronto para ser entregue a Lula até segunda-feira 15. O ministro já havia adiantado que as armas de CACs serão cadastradas definitivamente no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da Polícia Federal.
O governo Lula também ordenou, em fevereiro, que as armas de CACs adquiridas desde maio de 2019 deveriam ser registradas na Polícia Federal em até 60 dias.
Pode tirar o que quiser desse pessoal, pois tiraram até a sua honra, dignidade e outras coisas mais… Basta ver aqueles três patetas prestando continência para o Molusco Nove Dedos que nem olhar para eles está, passando até uma imagem de profundo desprezo. Pode tirar tranquilamente, Capítão Gay dos Avengers, sem problemas.
Só servem pra marchar no dia do soldado, dia do exército, 7 de setembro, só servem pra isso mesmo, marchar com farda de gala de granadeiro e brigadeiro, fora isso! É pintar meio fio.
Pode ser um dos primeiros passos para esvaziar suas funções e depois extinguir essas tais de forças armadas que já provaram a todos que não têm absolutamente nenhuma serventia e consomem um dinheirão do povo brasileiro.
E o comeco do fim das ffaa. Os melancias logo ganharam espingadinhas de rolha pra brincar de soldadinhos de chumbo. Como diz a musica infantil….”Marcha soldado cabeca de papel , se nao marcha direito vai preso no qiartel”
O exército vai ter mais tempo pra pintar os meios fios e se prepatar pro desfile do sete de setembro.
Eu quero que o ministro Dino se dane, mas, uma coisa ele tem razão: qualquer órgão será mais eficiente que o exército. Dei entrada em toda documentação para obter meu registro de CAC e só depois de dois (2) anos eu consegui. O exército é incapaz, é inoperante, não está acostumado com trabalho, produção, meta, essas coisas normais que a pizzaria da esquina já faz. Logo, por mais ódio que eu tenha dessa quadrilha que está no governo, vou ter que concordar: o exército não serve para nada a não ser pintar meio-fio.
As FA se resumem agora a aprimorar a pintura dos meios fios.
Como estes melancias se reduziram a pó neste governo.
Daqui a pouco, o dinheiro vai acabar…
Decreto de lei mudando definição estipulada em lei( 10.826/03) como bem escreveu Dr. Fabrício Rabelo o Brasil virou um manicômio jurídico.
O exército vai servir mesmo só pra fazer faxina nós quartéis!
Humilhe mais esses Melancias covardes , eles merecem