O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta sexta-feira, 8, em entrevista à CNN Internacional, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve pensar como um habitante do Planeta Terra quando assumir a Casa Branca. O petista cobrou envolvimento do republicano com agendas ambientalistas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Se ele pensa como o governante do país mais importante, mais rico país do mundo, que tem mais tecnologia e que é melhor [sic] preparado do ponto de vista bélico, ele tem de ter a noção de que os Estados Unidos estão no mesmo planeta em que eu estou”, afirmou Lula, referindo-se a Trump.
Em 2017, quando assumiu a Casa Branca pela primeira vez, Trump retirou os Estados Unidos do Acordo de Paris. Trata-se de um acordo que supostamente luta pelo fim da emissão de gases do efeito estufa. Em 2021, o atual presidente dos EUA, Joe Biden, retornou para o acordo.
As promessas de Trump para a economia dos EUA
Além disso, o republicano promete rever políticas sobre o consumo de carros elétricos nos Estados Unidos. Trump planeja reaquecer a indústria automotiva por meio de “reversão de regulações danosas”.
“Precisamos garantir que o planeta não sofra um aquecimento de mais de 1,5°C”, afirmou o petista. “Precisamos garantir que os rios continuem saudáveis, com águas limpas.”
Na madrugada da última terça-feira, 5, Donald Trump venceu Kamala Harris e confirmou o retorno à Presidência dos Estados Unidos. O chefe do Executivo brasileiro disse que espera construir uma relação civilizada com o republicano.
No governo Lula, quase 60% das queimadas estão na Amazônia
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), o Brasil tinha cerca de 1,5 mil focos de incêndios até o fim de outubro. Deste número, cerca de 60% (946) dos focos estão na Amazônia.
No período, o Estado do Pará também liderou as queimadas, com 723 focos registrados em 24 horas. Tocantins e Maranhão aparecem logo atrás, com 281 e 165, respectivamente.
A combinação de fatores climáticos adversos, como elevadas temperaturas e baixa umidade, corroboram para os focos de incêndio.
Os Estados Unidos no mesmo planeta que eu estou?
O lula poderia explicar qual é o planeta que ele está , isso sim.
Esse sujeito não tem a menor noção de proporção .
O Trump vai cuidar do povo americano e mandar essa tal “agenda verde” às favas , afinal ele sabe que quem lacra não lucra ,simples assim.
Aliás seria o mínimo que que o ignóbil do lula e o pt deveriam fazer pelo povo brasileiro , mas para isso teriam que viver no nosso planeta., não é mesmo?
O lula ainda não percebeu que o “ambientalismo” é mais uma ferramenta forjada pelos globalistas para subjugar os países ditos emergentes. É evidente que a “agenda verde” é como a cenoura pendurada na frente do burro para ele puxar a carroça.
Lero-lero! Fala mas não faz! Quem olha,até parece!