O presidente Lula recebeu, na tarde desta sexta-feira, 3, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no Palácio do Planalto. O encontro aconteceu para discutir as pautas econômicas que estão tramitando na Casa.
A informação foi divulgada pela assessoria do Planalto depois da reunião. Na próxima semana, o Senado vai apreciar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária.
Além disso, na semana passada, chegou à Casa um projeto de lei (PL) para taxar offshores e fundos exclusivos. O governo pretende aprovar a PEC e, com o PL, aumentar a arrecadação.
Na quinta-feira 9, também está prevista para acontecer uma sessão do Congresso Nacional para analisar vetos do presidente Lula, entre eles, os que se referem ao PL do marco temporal para a demarcação de terras indígenas.
O encontro de Lula com Pacheco também acontece depois que a Casa rejeitou o nome de Igor Roque — indicado pelo petista — para o comando da Defensoria Pública da União. Há também um questionamento da Casa sobre a indicação do governo para o Superior Tribunal de Justiça.
Parece sim, a Branca de Neve e os 7 anões.
Vejam a foto da matéria…
Esse foi o famoso Quid Pro Quo, entre o líder do congresso e o ladrão. Esses são os frudadores mais bem sucedidos do Brasil, sempre explorando os mais vulneráveis. Uma vergonha para o país que possui tantas riquezas que se não fosse pela péssima administração e pelo roubo, hoje poderia ser a Suiça da América Latina.
Infelizmente com um povo que tolera a fraude e até participa com o fraudador espertalhão explorador dos frutos de seu trabalho em sua perda de dinheiro, de liberdade e de um lugar digno para se viver. Hoje, o que temos, são esses políticos corruptos que ficam milionários as nossas custas.
As negociatas continuam vivas e sempre de plantão.
Triste país este cujo Congresso tem Pacheco e Lira como ditadores de pautas. Será alguma definida numa reunião como essa?
É assim que nasce o “notável saber jurídico” e a “reputação ilibida” para se tornar um ministro do STF.
O maior covarde e traidor que o bom povo de MG elegeu. Infelizmente e olhando os últimos que presidiram as casas, fica evidente que para assumir essa função tem que ser parte do sistema e submisso ao comando. Vimos figuras deploráveis como Cunha, Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Alcolumbre e agora esse covarde do Pacheco. Mais de 40 pedidos de impedimento de ministros, abusos e mais abusos do supremo, lei rasgada, parlamentar humilhado e esse senhor nada faz de fato. Conseguiram até oficializar o mensalão a compra de voto do passado agora com a conivência do comprado congresso, oficializada de emendas parlamentar… triste Brasil!
pilantr@s
Qual o seu preço? Negociar com valores dos outros é fichinha…
Começou..vamos agora saber o valor de homem ou o valor de um amor ao seu país.
Negociatas.
Não vamos acreditar que o assunto foi política econômica , foram lá para acertar os ponteiros das falcatruas.
Essas reuniões são um perigo enorme. Um quer dar e o outro quer receber, e o Brasil que se dane.
Kkk… Reunião do anão pequeno com o anão grande.