O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou não comer bem nas viagens ao exterior e que as refeições oferecidas em palácios por governos locais “não são lá essas coisas”. Ele fez as declarações nesta terça-feira, 27, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
O petista também aproveitou para reclamar dos banquetes oferecidos no Brasil, pelo Itamaraty. A crítica ocorre um dia depois de seu encontro com o presidente argentino, Alberto Fernández.
Leia também: Viagens de Lula ao exterior consumiram mais de R$ 7 milhões em hospedagem
A elaboração e o preparo dos pratos são da chef Elisa Fernandes, vencedora da primeira edição do programa culinário Masterchef Brasil.
“Em palácio, você não come bem em lugar nenhum do mundo”, disse Lula. “Não tenho liberdade de ir a um restaurante, escolher o que vou comer. A vida é comer em hotel ou onde sou convidado.”
O petista lembrou das visitas que fez aos presidentes da França, Emmanuel Macron, e ao da Itália, Sergio Mattarella. “Duas comidas de palácio, que não são essas coisas em lugar nenhum do mundo”, observou. “E tenho brigado com o Itamaraty para melhorar a comida, porque não é boa.”
Lula disse que deseja ver mais pratos tradicionais brasileiros no cardápio, como rabada, galinhada, frango com quiabo, costelinha de porco frita e menos criações sofisticadas.
Quais refeições em viagens estão na mira de Lula?
Ao comentar as “comidas de palácio”, o presidente reclamou do tamanho das porções servidas.
“Não consigo comer bem em palácios, porque é tudo pequenininho, é tudo restrito, não tem uma bandejona para você escolher e pegar o que quer”, disse. “Aquele pouquinho ali você come.”
Esse sujeito não vai a um restaurante, porque ao contrário do Bolsonaro ele não pode sair as ruas, não tem a liberdade de ir a uma padaria tomar um cafezinho, não pode ir a uma feira comer um torresmo sem ser achincalhado, chamado de ladrão, vaiado etc. e tal. NINGUEM GOSTA DELE. Não sei como foi eleito presidente um traste!!
Esse imbecil não percebe que o povo esta passando fome e ficaria contente com os restos da comida do palácio.
QUANTA HUMILDADE E ELEGÂNCIA DESSE SUJEITO. MAS NADA DISSE JUSTIFICA ELE GASTAR MAIS DE R$7 MILHÕES COM ESTADIAS.
É impressionante como a cada entrevista desse indivíduo consegue demostrar que fora de ser corrupto, mostra quan grosseiro, tosco e mal educado é. Obviamente esses comentários chegaram aos ouvidos dos países visitados é só confirmarão o que custo para eles entenderem. Lula é uma farsa fantasiada de presidente.
O porco do mato é insaciável, mas se tivesse que trabalhar para ganhar o dinheiro para comprar a comida, ia ver o que é comer ruim e pouquinho. O vagabundo é rançoso por todos os ângulos. Que Deus nos livre desse mal logo.
oi
Tr~es conselhos para o Molusco :
1 – Leve a Marmita preparada pela Canja Esbanja.
2 – Continue criando conflitos internacionais com França e Itália, as melhores gastronomias do mundo.
3 – Exija no seu repasto Buchada de Bode para comer no seu quarto antes de sair para os jantares nos palácios estrangeiros.
Ou seja, quando estava “preso” se alimentava melhor e tinha direito a visita íntima, certo?
Pensar que essa “coisa” comia calango…
Esse senhor esqueceu as suas origens.
Sr. lula se lembre que existem milhões de famintos miseráveis pelo Brasil, que aceitariam de bom grado e humildade, comer os pratos de comida que você rejeita, pois você está com a fome saciada, bem ao contrário de milhões de famintos jogados nas ruas.
Pense e reflita sobre essa discrepância da sua atitude hoje, de barriga cheia.
O cara é de uma grosseria e de uma falta de educação exemplar. Devia levar no bolso da calça uma boa buchada de bode dentro de um saco plástico e abrir na mesa oferecendo o manjar aos outros chefes de estado durante uma recepção oficial. Farofa na praia, buchada de bode nas visitas oficiais, acompanhada de uma boa caninha para disfarçar o gosto e ajudar a engolir. Esse é o nosso presidente.
É óbvio que não tem liberdade de ir a um restaurante. E o medo das vaias? Bolsonaro comia pizza nas calçadas. Não por acaso os brasileiros tratam o presidente do coração por Mito.
Ele precisa de uma sacadinha para o pum…
Jagunço indelicado! Jacu perfumado, como diria um conhecido!!
É um tremendo cascateiro, cara de pau. Todos que vivem no entorno dele, sabem muito bem dos hábitos alimentares deste sujeito.