O presidente Lula respondeu ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega com uma indireta. Depois de o apresentador do A Praça É Nossa criticar o petista por não ter estudo, o chefe do Executivo publicou um tuíte.
“Em 1918, a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária, e o Brasil não tinha sequer a sua primeira universidade”, escreveu Lula, na terça-feira 4. “Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o Zé Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência de que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação.”
Durante entrevista ao programa Roda Viva, Nóbrega chamou atenção para o fato de Lula não ter estudo formal. “Um homem que não tem um curso ginasial, universitário ou contábil ser presidente da República?”, interpelou. “Por isso que o país está desse jeito. Eu não sou petista. Não misturo meu trabalho com os meus ideais.”
Nóbrega aproveitou ainda para contar que foi prestigiado pelo então presidente Jair Bolsonaro, depois de receber uma homenagem no Congresso Nacional.
Leia também: “Aguinaldo Silva: ‘O mundo está extremamente chato‘“, entrevista publicada na Edição 85 da Revista Oeste
A ignorãncia do nosso ppvo foi quem levou um ladrão semi analfabeto a presidência, e devido a 30 milhões de idiotas que com pruridos anais devedido ao jeitão do Bolsonaro, ou não foram votar ou votaram em branco ou anularam seu voto. Fizeram o L por baixo da mesa e, espero que se ferrem mais do que nós que votamos em Bolsonaro.
_Ao Gnorácio Bebácio, ENFIADO no des.governo, não nos deixe envergonhados:
_ D.João VI, a corte desembarcou no Brasil no dia 22 de janeiro de 1808. Nesse mesmo ano, surgiram as duas primeiras escolas brasileiras de Medicina.
_em agosto de 1827, já com a atuação de D. Pedro I. foram fundadas a Faculdade de Direito de Olinda, que virou Faculdade de Direito do Recife, hoje pertencente à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e a Faculdade de Direito de São Paulo, atual Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Taokay!
Exatamente, e o pior de tudo é que ele mente descaradamente e a gente fica sem saber se é por ignorância, burrice ou má fé ou se são as 3 coisas juntas.
O pior são os que tem estudo, diploma universitário, pós graduação, que votaram no lula, ou seja, são verdadeiros analfabetos funcionais, afinal ele desde 1978 é o mesmo de quando era presidente do sindicato dos metalúrgico de SB do Campo.
Se nestes últimos governos petistas não tivesse tido tanta corrupção e roubalheira de dinheiro público, quem sabe teria sobrado dinheiro para alfabetizar e melhorar a sofrida educação dos jovens no Brasil, né senhores governantes ??
Quando vc e o José de Alencar assumiram lá atrás, vc só visualizava o quilhão que vc embolsaria e ajudaria seus comparsas a embolsar, seu ladr4o descarado e populista.
Vem falar da importância da Educação, mas são os Estados e não o Federal os responsáveis por essa entrega de valor na sociedade. Me responda qual é a qualidade da Educação nos Estados governados por seu partido de sanguessugas?
Hipocrita e ladr4o, é o que vc é!
Primeiramente quero agradecer aos editores da revista que prontamente me permitiram corrigir a postagem a seguir:
A perplexidade toma conta quando me deparo com as barbaridades proferidas por quem deveria defender a liberdade, a verdade a ética e a moral, valores inalienáveis fundamentais para a criação e sustento de uma sociedade justa, fraterna e prospera.
Sem dúvida a educação apresenta nuances ou aspectos que não podem ser relativizados, ela pode ser formal e ampla porem sem a base moral e ética que geralmente nasce no seio das famílias corre o risco de se tornar tirânica voltada para o proveito próprio, visando interesses escusos sem duvida, nas palavras já ditas “projeto nefasto de perpetuação no poder” .
A educação que recebemos de nossos pais e parentes, amigos e pessoas próximas tendo como base o respeito, dignidade, verdade, liberdade e responsabilidade é o esteio sobre o qual pode florescer a educação formal, a segunda sem a primeira é indesejável. É esta a educação moral formadora do caráter digno e honesto, que foi suprimida ou nunca existiu em parte dos que ascendem a cargos públicos!
Sou filho de um Metalúrgico que hoje não esta mais aqui, e uma Senhora dona de casa, pouco sabiam escrever, porem seus exemplos e conduta me ensinaram o significado da honestidade, verdade, moral, ética e dignidade, em grande parte sou o que sou graças a estes gigantes da moral que nos antecederam, me permitiram adquirir a educação formal tendo como suporte a educação moral que me ensinaram.
A falta de escola ou educação formal não torna as pessoas menos dignas ou menores, porem a falta de moral, ética, honestidade criar seres inomináveis!
Ha cerca de nove anos atrás em poucas linhas manifestava o tanto que tal incompetência, abusos e desrespeito aos valores, direitos e deveres éticos nos conduzia para um verdadeiro pesadelo, infelizmente me parece que voltamos no tempo!!!
“Eu sonho com um futuro digno para meus filhos, e em um contexto mais amplo para todos nós, porém sonhar apenas não basta, é necessário criar as condições para que este futuro chegue, seja real, amplo, e imediato. Não podemos mais esperar, somos enganados por esses que estão no poder e conseguiram lá estar, ludibriando o povo; em minha época de adolescente fui com a multidão que queria sim livrar-se do regime autoritário sob o qual vivianos, eu, filho de um metalúrgico, via em outro a esperança de que dias melhores para todos seriam alcançados. Porem a diferença entre estes metalúrgicos era abissal, meu Pai jamais se conformou com a injustiça, jamais flertou com a desonestidade ou compactuou com mentira e isto ele e minha mãe ensinaram a todos nós.
Nós fomos enganados por estes que se dizem representantes da democracia Brasileira, a mim eles não representam, nem mesmo aos menos favorecidos, eles representam sim oportunistas que juntos tomaram de assalto nosso sonho e a todo custo querem transformá-lo num pesadelo, para todos nós. Como diz a canção, “nós não queremos só comida”, queremos liberdade, educação, trabalho digno, queremos voltar a sonhar e realizar nosso sonho de melhores dias para todos.
Chega de tanto descalabro, tanta mentira, tanto roubo, farsa, violência, podridão, chega de tanta incompetência. (AL 22/10/2014)”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como sempre um mentiroso ignorante que distorce toda a realidade. A Argentina está no buraco graças aos Lulas de lá. Seria de longe o País mais desenvolvido dessa região se não a tendência a apostar em políticas socialistas fracassadas. A ignorância do Lula fez o Brasil perder a melhor época para crescer e sair da mediocridade no primeiro mandato.
A faculdade federal di Paraná foi fundada em 19 de dezembro de 1912, portanto este jumento só comprova que é ignorante.
Ué! Mais uma vez, Carlos Alberto de Nóbrega só disse uma verdade. Pior do que não ter escolaridade é de fato nunca ter trabalhado e, claro ter assessores do mesmo nível dele.
Isso faz um país não ter projeto nenhum.
Eles nunca tiveram projeto de vida – a não ser viver às custas dos outros. É um psicopata só isso.
Este Muuuula está destruindo este país!!
LULIXO!
O pior analfabeto é o que não quer aprender a ler. Este é o retrato deste que governa. Desdenha a leitura e os livros. Não podemos esperar nada de saudável deste governo.
Infelizmentemente o socialismo esta se tornando bastante popular, especialmente entre os jovens sem uma educação, ou com educação contaminada pelos interesses do regime petralha.
Esses jovens não conhecem à história do socialismo e acreditam nas mentiras dos esquerdopatas. Por não terem sido ensinados o quê o socialismo realmente significa e seus males e sua sombria história de fracassos em qquer lugar onde tenha sido implementado, os jovens caem na trapaça armada por aqueles parasitas que querem se dar bem as custas de outros. Voce como um meio e os parasitas petralhas como um fim.
Chega a ser estarrecedora as perseguições que sofrem aqueles que pregam a Liberdade do indivíduo versus o controle do socialismo sobre nossas vidas. Isso deveria reverberar e causar um enorme desgosto a um povo livre que deseja ser dono de si próprio e tomar sua próprias decisões como faz todo indivíduo livre e independente. Mas onde estão os protestos? Onde estão os visionários com um espectro sem fim de possibilidades? Um governo que prioriza a vingança agindo ilegalmente e fora da lei, não tem como comandar o suporte dos governados. Se o povo ficar calado, será para seu próprio detrimento.
Mais Carlos Albertos precisam colocar esse canalha no lugar dele que além da prisão e no ridículo, tudo de ruim que está acontecendo neste Brasil a responsabilidade é do STF que elegeu por vias imorais esse canalha
O gente alem de burro, sem informação sobre historia do Brasil, é arrogante. Cade os doutores que o apoiaram e festajaram a demicracia venceu o fascismo. Para colocar um pouco de sabedoria na vida deste que só aprendeu roubar. Precisamos de um presidente da linha do salvadorenho, aquele sim é durão, e pensa no bem do povo. A culpa toda é do poder judiciário. Tem de fechar e nomear outros e desengavetar todos processos destes politicos. Basta isto que o Brasil se ajeita.
Deu para perceber que o ideal moral do Luladrão é a Argentina. Essa criatura excecrável deveria saber que é necessário 2 para dançar tango.
Oh Luli! Procura outro universitário para te ajudar com as respostas, esse aí com formação “alla Paulo Freire” é muito ruim.
A verdade é que você é um preguiçoso mesmo! Já confessou que não gosta de ler, e em 15 anos de governo, com a possibilidade que teve, nunca terminou a sua alfabetização.
ESSA CRIATURA QUE, ATUALMENTE, OCUPA O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA INFELIZMENTE AINDA NÃO ENTENDEU QUE FARIA MELHOR FIGURA SE FICASSE DE BOCA FECHADA. AFINAL, ANTES PERMANECER CALADO E PARECER IGNORANTE A FALAR E ACABAR COM A DÚVIDA!
a incapacidade de um Presidente ou de qualquer pessoa que exerça um cargo de liderança é o reflexo de sua própria assessoria. um líder que tem como critério para escolha de seus subordinados apenas a ideologia e não a competência é a receita para o fracasso, e já estamos dando passos largos para isso com esse desgoverno que está instalado em nosso país. Dizer que na data citada o Brasil ainda não tinha universidade é no mínimo desconhecer a história do próprio país, mas para alguém que não tem o menor senso de patriotismo isso não é nada. então vamos ensinar um pouco de história para o lula e sua assessoria: A Universidade Federal do Amazonas É amplamente considerada como a primeira instituição de ensino superior do país, fundada em 17 de janeiro de 1909. basta dar um google.
Se fosse somente a falta de estudo estava tudo certo. O fato de ser um descondenado é pior.
Como sempre , o nine nem sabe o que diz. As primeiras escolas superiores foram criadas aqui quando da vinda da família real, em 1808. Uma Universidade é apenas a reunião de cursos superiores em uma denominação e ainda um espaço de reunião. Nóbrega, como o saudoso Dr. Enéias, têm razão .
Tomou posse e continuou sem investimento. O investimento que fez foi formar uma militância horrível nas universidades e escolas, nisso ele investiu bem, mas somente isso.
Assines que responde pelo Pr incompetente:”No final do século XVII, funcionava em Salvador os Estudos Gerais da Bahia. Também havia o Colégio dos Jesuítas, que formavam sacerdotes e bacharéis em Artes. E a Aula de Fortificação e Artilharia, que formava engenheiros militares. O Colégio dos Jesuítas foi fechado em 1759, com a expulsão dos jesuítas dos domínios portugueses.
Como as universidades naquela época não seguiam as normas e características das universidades atuais, existe toda uma discussão sobre qual é realmente a primeira universidade no Brasil.
Seguindo o entendimento de que a fundação acontece à época da instalação de seus estudos gerais, os Estudos Gerais da Bahia seriam uma universidade desde o século XVI. Porém, por uma razão política, nunca foi reconhecida oficialmente como uma universidade.”
O Presidente Lularapio nada fez pela educação no Brasil, a não ser formar militantes de esquerda.
Nossa! O presidente não ter formação acadêmica é até aceitável, agora, é ser mal ser mal informado por seus assessores é lamentável. Bem que eles poderiam pesquisar a história do ensino superior do Brasil ou pelo menos ler o comentário do leitor “Reginaldo Corteletti”.
Esse ladrão faz o que faz de melhor mente, o que construí foram prédios super faturados, áreas onde o tráfico de drogas floresce. Esse ladrão vigarista e mentiroso é o câncer do Brasil.
Os assines do mula, como próprio, nem pesquisa na mete sabem, para responder por ele a catracada do Nóbrega”” final do século XVII, funcionava em Salvador os Estudos Gerais da Bahia. Também havia o Colégio dos Jesuítas, que formavam sacerdotes e bacharéis em Artes. E a Aula de Fortificação e Artilharia, que formava engenheiros militares. O Colégio dos Jesuítas foi fechado em 1759, com a expulsão dos jesuítas dos domínios portugueses.
Como as universidades naquela época não seguiam as normas e características das universidades atuais, existe toda uma discussão sobre qual é realmente a primeira universidade no Brasil.
Seguindo o entendimento de que a fundação acontece à época da instalação de seus estudos gerais, os Estudos Gerais da Bahia seriam uma universidade desde o século XVI. Porém, por uma razão política, nunca foi reconhecida oficialmente como uma universidade.”
As primeiras faculdades brasileiras foram a Faculdade de Cirurgia da Bahia e a de Medicina, no Rio de Janeiro, ambas em 1808. Depois vieram as Faculdades de Direito em Olinda e São Paulo, em 1827.
Em 1839 vieram a Faculdade de Farmácia e em 1876, Escola de Minas, ambas em Olinda (MG). Em 1891, a Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro, em 1892, a Faculdade de Direito de Belo Horizonte e 1893, a Escola Politécnica de São Paulo.
Já em 1896, veio a Escola de Engenharia Mackenzie de São Paulo e em 1898, a Faculdade de Direito de Goiás.
Primeira universidade do Brasil
No final do século XVII, funcionava em Salvador os Estudos Gerais da Bahia. Também havia o Colégio dos Jesuítas, que formavam sacerdotes e bacharéis em Artes. E a Aula de Fortificação e Artilharia, que formava engenheiros militares. O Colégio dos Jesuítas foi fechado em 1759, com a expulsão dos jesuítas dos domínios portugueses.
Como as universidades naquela época não seguiam as normas e características das universidades atuais, existe toda uma discussão sobre qual é realmente a primeira universidade no Brasil.
Seguindo o entendimento de que a fundação acontece à época da instalação de seus estudos gerais, os Estudos Gerais da Bahia seriam uma universidade desde o século XVI. Porém, por uma razão política, nunca foi reconhecida oficialmente como uma universidade.
O pessoal do mula tá mal informado. No Brasil existiam cursos superiores antes de 1919. “As primeiras faculdades brasileiras foram a Faculdade de Cirurgia da Bahia e a de Medicina, no Rio de Janeiro, ambas em 1808. Depois vieram as Faculdades de Direito em Olinda e São Paulo, em 1827.
Em 1839 vieram a Faculdade de Farmácia e em 1876, Escola de Minas, ambas em Olinda (MG). Em 1891, a Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro, em 1892, a Faculdade de Direito de Belo Horizonte e 1893, a Escola Politécnica de São Paulo.
Já em 1896, veio a Escola de Engenharia Mackenzie de São Paulo e em 1898, a Faculdade de Direito de Goiás.
Primeira universidade do Brasil
No final do século XVII, funcionava em Salvador os Estudos Gerais da Bahia. Também havia o Colégio dos Jesuítas, que formavam sacerdotes e bacharéis em Artes. E a Aula de Fortificação e Artilharia, que formava engenheiros militares. O Colégio dos Jesuítas foi fechado em 1759, com a expulsão dos jesuítas dos domínios portugueses.
Como as universidades naquela época não seguiam as normas e características das universidades atuais, existe toda uma discussão sobre qual é realmente a primeira universidade no Brasil. Seguindo o entendimento de que a fundação acontece à época da instalação de seus estudos gerais, os Estudos Gerais da Bahia seriam uma universidade desde o século XVI. Porém, por uma razão política, nunca foi reconhecida oficialmente como uma universidade.”