Ao longo da sexta-feira 17, o governo Lula restringiu a presença de jornalistas no Palácio da Alvorada. Fotógrafos e cinegrafistas não puderam se posicionar à margem do espelho d’água, a 350 metros da residência oficial do presidente, onde habitualmente registravam imagens da casa.
Os jornalistas tiveram de ficar em um local mais distante, perto da portaria, no antigo “cercadinho” em que o ex-presidente Jair Bolsonaro falava com apoiadores. Agora, há cones no local, delimitando o espaço.
A ordem de restrição partiu de Ricardo Stuckert, fotógrafo de Lula e secretário de Produção e Divulgação de Conteúdo Audiovisual da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. No início da tarde, Stuckert foi ao local, falou com os jornalistas e prometeu que vai rever a medida.
Até o momento, não há atualizações referentes à possível nova regra que permita aos profissionais da imprensa voltarem ao local mais perto do palácio.
Em virtude da determinação, não foi possível registrar imagens de Lula e sua família deixando o Alvorada, de carro, para embarcar em um helicóptero sentido Salvador, na Bahia, onde pulou Carnaval. O presidente já está em São Paulo, para vistoriar os estragos das chuvas no litoral do Estado.
Leia também: “O fim do consórcio de imprensa”, reportagem publicada na Edição 150 da Revista Oeste
DEMOCRATA DE MENTIRA É ASSIM. A MIDIA DO CONSÓRCIO VAI CULPAR O JMB VERDADEIRO DEMOCRATA
Além de ladrão e um babaca fresco,já tem medo do povo e agora dos jornalistas
Faz um L ,globolixo,folha de são Paulo. Esse governo democrata. Ainda bem que amor venceu
Estou aguardando a velha imprensa se manifestar com estridência sobre o cerceamento da sua liberdade de trabalho.
Cadê o STF, pará pedir explicações ao Lula, da interferência no BC, que pode levar o Brasil a crise econômica? Vai entregar o BC, pra quem? Dilma, que virou Banqueira, tá falando até Mandarim. Só assim irá estocar vento e vender no BRICS. Na verdade os ratos querem mais queijo pra distribuir.
O Governo não precisa proibir nada. Aliás não tem nada que possa ser merecedor de uma reportagem honesta neste Governo. O quê de bom tem esse Governo? Nada.
Quando um fotógrafo começa a “legislar”, não se deve esperar nada de grandioso deste país.
A censura se faz presente a cada dia e logo estaremos todos amordaçados se não reagirmos para colocar um basta nos desmandos do clube de cafajestes que se instalou no planalto central.
Pelo contrário, seria “mijando nos jardins” com a cara cheia de pinga (alcoolizado). E talvez a Canja vestida de “Galinha Pintadinha”. Mas faço votos que ele mantenha cada vez mais a censura pros jornalistas da velha mídia. MERECEM! Façam valer o “L” de vcs.
Prêmio ao consórcio da imprensa, faz o L
Bom, é assim que começa kkkkkk……jornalistas, deem adeus a “liberdade “
Bom, é assim que começa kkkkkk……jornalistas, façam o “L” de adeus a “liberdade “
Medo.
Faz o UELI e sr phodam todos os bandidos, nojo dessa gente.
POR QUE NO TE CALLAS, COMUNA!?
O sujeito que consegue ser vaiado até no velório do Pelé – atleta do século – não terá melhor sorte em São Paulo. Tarcísio tem sido e continuará sendo aplaudido.
A presença do L é um escárnio. Tenho certeza que ninguém o quer por lá. Lula lá, quer dizer, lá… longe de cá.
Atenção atenção, senhores visitantes de outro país e outro planeta!
DITADURA A PORTA.
CADA VEZ MAIS SEM DISFARCE….
Esse cara consegue ser pior que o Lula, pois é ele que veste esse capeta com prata e ouro pelas suas lentes!
O pinguço não quer que fotografem ele com uma garrafa de 51.
Está tirando a máscara em alta velocidade, em breve mostrará aos incautos de plantão quem ele realmente é, um bandido a serviço do crime.
AI SEUS IDIOTAS ÚTEIS E IMPRENSA QUE APOIOU O DESCONDENADO. AI ESTÁ A “LIBERDADE DE IMPRENSA” QUE VCS TANTO CRITICAVAM DO BOLSONARO.
Como tenho dito, está na hora de reformular o significado da palavra “democracia” nos dicionários. Os funcionários do Estado, presidente, senador, deputado….. são sustentados pelos pagadores de impostos, os quais não têm o direito de fiscalizá-los?
Portanto, qual é mesmo o significado da palavra “democracia”?
PS idosos tem receio de fotos edpontâneas
Tá ficando bom, tá ficando bom.
Segundo ele, é um governo de transparência, porém opaca e flu.