O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, na segunda-feira 29, a lei que torna 16 de abril o Dia Nacional da Lembrança do Holocausto. A data tem validade nacional e foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira, 30.
O Holocausto foi a perseguição que levou ao assassinato de mais de 6 milhões de judeus pelo regime nazista alemão entre as décadas de 1930 e 1940. Agora, a data passa a integrar o calendário oficial brasileiro.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
A data se refere à morte do diplomata brasileiro Luiz Martins de Souza Dantas, que atuou concedendo vistos para judeus imigrarem para o Brasil fugindo do regime do ditador nazista Adolf Hitler.
Relator do texto no Senado, Carlos Viana (Podemos-CE) e teve o apoio da Frente Parlamentar Brasil-Israel, que foi criada em 2019. Para ele, a data “honra a memória das vítimas e refletir sobre as lições aprendidas”
Vagabundo demagogo isso é pra ver se reverte o “ persona non grata “
Crie o dia que dona Marisa morreu quando descobriu que a vagabunda iria jogá-la para escanteio!
LADRÃO ENGANA TROUXA!
Por que o Lula não cria no Brasil o Dia de Combate à Corrupção? Seria um dia de objetivo pragmático para exaltar a maior varredura de criminosos de colarinho branco.
Este dia, se criado por ele, também vai ser chamar ” dia de combate às fake news”. Ninguém merece.
Boa!