O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ministro Alexandre Padilha ficará por “muito tempo” no Ministério de Relações Institucionais. A declaração foi feita nesta sexta-feira, 12, durante a inauguração da nova sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Esse é um tipo de ministério que a gente troca a cada seis meses para que o novo faça novas promessas”, disse Lula. “Mas, só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério. Porque não tem ninguém melhor preparado [sic] para lidar com a diversidade dentro do Congresso Nacional, como o companheiro Padilha.”
A fala de Lula ocorreu um dia depois que Arthur Lira criticou Alexandre Padilha
A declaração do petista ocorreu um dia depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), dizer que Padilha é “incompetente” e “desafeto pessoal”.
Na ocasião, Lira estava na Expolondrina, um evento do agronegócio em Londrina (PR). O parlamentar respondia a uma pergunta sobre seu possível enfraquecimento entre os deputados, depois que a Câmara referendou a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão.
Leia também: “Crise entre Lira e Padilha é antiga e, provavelmente, sem volta”
Padilha rebateu, nesta sexta-feira, as declarações do presidente da Câmara. O ministro afirmou “que não vai descer a esse nível”. “Sou filho de uma alagoana arretada que sempre disse que, se um não quer, dois não brigam”, disse Padilha, segundo o jornal O Globo, antes do evento Líderes em Energia, no Rio de Janeiro.
Leia também: “Padilha defende veto de Lula no Orçamento: ‘Precisava tirar de algum lugar'”
Para esse desgoverno quanto mais incompetente melhor é a exigência para qq ministério.
Insistência pode estar ligado à perseverança; teimosia se relaciona com outra coisa.
Quanto mais incopetente, mais tempo fica…