O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou sobre as críticas da oposição em relação às viagens de Rosângela da Silva, a Janja. Em coletiva de imprensa neste sábado, 29, no Vietnã, o petista disse que a primeira-dama “não é clandestina” e “não faz viagem apócrifa”.
“Ela vai continuar fazendo o que ela gosta, porque a mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa”, afirmou Lula sobre as críticas relacionadas às viagens de Janja.
+ Fora do Brasil, Lula já anuncia nova viagem internacional
A primeira-dama foi recentemente alvo de indagações pela oposição depois de ter viajado ao Japão uma semana antes de Lula. Janja alegou que teria ido ao país asiático na frente para “economizar passagem”.
“Ora, eu sinceramente, eu não respondo à oposição nesse assunto”, declarou o petista. “Não respondo. Eu acho que a Janja tem maturidade suficiente para responder aquilo que é sério. Aquilo que é molecagem. Aquilo que é fake news. Aquilo que é irresponsabilidade, sabe? Não precisa responder. A história vai julgar.”
Lula defende ida de Janja à França
Ainda ao falar sobre as viagens, Lula citou a ida da primeira-dama à França neste mês: “Janja foi oficialmente me representando, não foi em uma viagem escondida”.
Na ocasião, a primeira-dama discursou como chefe da delegação brasileira na abertura da cúpula Nutrição para o Crescimento, a convite do presidente francês, Emmanuel Macron.
“Ela foi numa viagem me representando, saiu de Paris e queria vir para cá [Japão]”, disse. “Eu falei [para Janja], é importante você ir para Paris. Lá vai ter muito país africano, e é importante que a França esteja fazendo esse debate, e é importante que você fale. Aí ela foi e falou. Eu tenho certeza que falou bonito.”
Na sequência, o presidente brasileiro falou: “Eu queria que a oposição lesse o discurso dela, para eles deixarem de ser ignorantes”.
“E ela vai continuar fazendo o que ela gosta”, prosseguiu. “Porque a mulher do Presidente Lula não nasceu para ser dona de casa. Ela vai estar aonde ela quiser, vai falar o que ela quiser e vai andar para onde ela quiser. É assim que eu acho que é o papel da mulher.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Como o que ela gosta você não pode dar que preste, ele foi para a França se encontrar com o Macron. Ehehehehe.
Você está dando permissão para ela gastar, sem limites e sem prestar contas, o dinheiro do otário (sou um deles) pagador de impostos, não é, Luladrão?
Avisa ao meliante que a mulher dele pode fazer o que quiser, incluindo colocar-lhe um belo par de chifres, mas desde que seja com o dinheiro deles, e não do povo. Se for do dinheiro do Tesouro eles tem que prestar conta a todo mundo.
Esse véio maldito, além de corruPTo e ladrão é chifrada!
E não podemos reclamar, se não o Xandão virá nos pegar!
Ainda bem que o Brasil tem uma vice presidentA apta e competente para representar o pais com eficiência e… NÃÃÃO! PÉRA AÍ!
Janja gosta mesmo é de suruba, preferencialmente com 3 machos ou mais. Só que agora esta mais difícil por causa da exposição na mídia, terá que se contentar em ir para algum motel som os seguranças ou dar para os funcionários do palácio quando dá.
Corno Velho e otario