Pressionado a cumprir as promessas de cargo durante a campanha presidencial e construir uma base aliada no Congresso no seu terceiro mandato, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está com dificuldades de encaixar sua equipe de apoiadores, mesmo aumentando o número de ministérios e secretarias.
O petista ainda não conseguiu acomodar todos os aliados e só deve terminar de compor a equipe a menos de uma semana do início do governo. A cota pessoal de Lula e os ligados ao núcleo principal do PT já preencheram as vagas prometidas.
Lula esperou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Gastança para iniciar a montagem do time que vai compor o governo. A PEC garantiu espaço extra no teto de gastos de R$ 145 bilhões no próximo ano. Para ocupar os 37 ministérios previstos, ainda faltam 16 nomes, que Lula prometeu anunciar logo após as festas natalinas.
“Nós estamos tentando fazer um governo que represente, no máximo que a gente puder, as forças políticas que participaram conosco da campanha”, justificou o presidente eleito.
Conforme noticiou a Revista Oeste, a futura gestão vai promover uma farra de gastos sustentando até ministérios para acomodar integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST) e sindicalistas, além de aumentos de salários e diversas ações assistencialistas como o Bolsa Internet.
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) e a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) ainda aguardam as suas indicações.
Relacionadas
Muito pouco afinal Ali Babá tinha quarenta e dizem por aí que serão nomeados três ministros “in pectore” como faz o papa e assim Beira-Mar, Marcola e André do Rap logo após a descondenação pela Corte do Mal ou o indulto do chefe da quadrilha assumem a Segurança Pública, o Ministério do Pó e o do Contrabando.
Todo dia venho aqui dar umas risadas do sofrimento de vocês. Todo dia mais uma derrota.
* Marcelo … enquanto vocë bosteja asneiras e arria seu rabo sujo à quadrilha assassina a negada faz fila onde vocë deveria estar (a igreja) e alguém fica c’o rabo ardendo.
Tem muito CPX pra mamar nosso dinheiro. Eles e Elas adoram o dinheiro dos outros, já que em suas vidas privadas são totalmente incapazes de fazer riqueza. seres parasitários por natureza.
Claro! Ratos são conhecidos como animais muito prolíferos. O tempo passa e o número de ratões , não havendo bichanos suficientes para dar cabo dos ditos cujos, só aumenta. Em 5 ou 6 anos uma meia dúzia de celeiros já não alimentará tantos gabirus de barriga amarela. Fatos da vida…
Isso deve aumentar a pobreza no país, como era esperado.
Se quem elege a esquerda são os pobres, nada mais lógico que a esquerda queira aumentar o número de pobres.
Todo dia venho aqui dar umas risadas do sofrimento de vocês. Todo dia mais uma derrota.
… o LIXO cuida da vida alheia e deixa o rabo exposto em casa e depois vai chorar c’a testa coçando e o rabo ardendo.
Nenhuma surpresa. Os que votaram no Ladrão o fizeram para isso mesmo.
Aumento nos gastos públicos, gastança desenfreada, apadrinhamento da cumpanherada.