O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu jornalistas de esquerda nesta terça-feira, 7, para um café da manhã no Palácio do Planalto. Ao todo, 41 profissionais estiveram no encontro.
A equipe do presidente serviu aos convidados um banquete farto, que inclui mamão, melão, manga, uva, queijos, presunto, salame, pães variados, bolos, água, sucos, café, geleias e manteigas.
Relacionadas
Além de Lula, participaram do encontro a primeira-dama, Janja da Silva; o ministro de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta; o secretário de Imprensa, José Chrispiniano; e o presidente da Empresa Brasileira de Comunicação, Hélio Doyle.
O chefe do Executivo promoveu um evento semelhante com outros veículos de imprensa em 12 de janeiro. Ao todo, 38 foram convidados. O cardápio de janeiro é igual ao oferecido nesta terça-feira aos jornalistas de esquerda. No primeiro encontro, a assessoria de imprensa do governo passou a palavra para cinco veículos fazerem perguntas: Carta Capital, SBT, RedeTV!, TV Globo e CNN Brasil. A Revista Fórum e o Brasil 247 foram os dois únicos veículos a participar dos dois cafés da manhã.
Relacionadas
Participaram do evento desta terça-feira as seguintes empresas: Abraço Brasil, Agência Pública, Agência Saiba Mais, Alma Preta, Blog da Cidadania, Blog do Miro, Brasil 247, Brasil de Fato, Canal Crítica Brasil, Canal Laura Sabino, Canal Meio, Canal Meteoro Brasil, Canal O Historiador, Canal Ronny Teles, Canal Vai Uma Mãozinha Aí?, Congresso em Foco, Diário do Centro do Mundo, Headline, Instituto Cultiva, Intercept Brasil, Jacobin Revista, Jornal GGN, Marco Zero, Mídia Ninja, Nordeste Eu Sou, O Cafezinho, Opera Mundi, Ponte Jornalismo, Portal Click Política, Portal do José, Rede Brasil Atual, Revista AzMina, Revista Fórum, Revista Nordeste, Sul 21, Tutaméia, TV 247, TVT, Viomundo e Voz das Comunidades.
Leia mais: “O fim do consórcio de imprensa”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 150 da Revista Oeste
Consórcio reunido para lamber as botas do seu senhor e também buscar as tão sonhadas verbas publicitárias do governo canhoto
Acredito que o molusco também deve ter dito a esses esquerdopatas o que esta acontecendo na Venezuela e que copio abaixo da ediçao de hoje do jornal La Verdad, de Maracaibo, Venezuela:
“La ONG Acceso a la Justicia denunció este miércoles que el Gobierno busca controlar a todas las organizaciones de la sociedad civil a través de la ley de regulación y fiscalización de organizaciones no gubernamentales.
La organización aseguró, en nota de prensa, que la ley promovida por la Asamblea Nacional electa en 2020 “afectará a casi la totalidad de las organizaciones civiles sin fines de lucro existentes, sean estas de hecho o de derecho”.
Acceso a la Justicia advirtió que, de la forma en que están redactados los artículos del proyecto, “no solo serán afectadas por el texto organizaciones que defienden derechos humanos, sino un universo enorme de organizaciones civiles sin fines de lucro sin importar su objeto”.
La ONG cree que fundaciones empresariales, clubes sociales, instituciones y agrupaciones deportivas “serán consideradas organizaciones no gubernamentales y deberán inscribirse en el nuevo registro (previsto en la ley), pues, de lo contrario, no podrán funcionar”.
Esto significa que todas estas organizaciones deberán cumplir “la avalancha de trámites” que contempla el proyecto legal o podrían ser objeto de multas de hasta 12.000 dólares.
“La amplitud con la que está redactado el texto lo convierte en una amenaza para cualquier expresión de la sociedad civil organizada en Venezuela y muestra una vocación totalitaria del partido de Gobierno”, aseveró Acceso a la Justicia.
Ele não pode convidar os jornalistas de direita/conservadores, afinal, são todos fascistas, golpistas, extremistas. Não pode correr o risco de ouvir perguntas q não poderá (por falta de argumentos) responder. Só convida quem concorda, ou finge, concordar c ele. Em defesa da democracia, claro.
Que pouca vergonha. Café da manhã de graça para que escrevam todas as mentiras que são ditas pelo Molusco e sua Canja.
Jornalista que se preza não deveria aceitar ser comprado.
A Legião Medonha de todos os que fizeram o “L” de Lúcifer! 666. Exorcismo neles!!
Terrorismo no 8 de janeiro
4 refeições, 2 h de sol: como é a rotina dos golpistas na prisão 1 mês após ataques
Há 5 horasDistrito Federal
FOTOS: até 12 bolsonaristas dividem pia, privada e chuveiro frio
Governador afastado, ex-ministro preso: o que aconteceu em 1 mês- GLOBO ser FDP a gente vê aqui!
Agora no G1, essa filha da P…a da GLOBoOe seus repórteres LIXO estão falando o seguinte em forma debochada: Golpistas do dia 8 de janeiro têm 4 refeições, 2 horas de banho de sol e toda essa forma de regalia. Gente, eu juro que n~]ao quero dar palpite nessa suja política do Brasil, mas essa emissora infeliz, passa de todos os limites. Peço, por favor: nos juntemos para ela falir de uma vez. O PT está dando dinheiro nosso para ela ferrar o Brasil! Acordem e vão lá no G1 e confiram!
Um bando de militantes políticos q não honram a profissão. O Luladrão precisa dessa turma p não publicar o desastre q até agora é o seu governo. O PT sempre comprou a mídia com as suas beneces, corja de veículos com profissionais vendidos.
Na verdade, um bando de militantes midiáticos. A turma da direita é tratada a pontapés e prisão pelo STF. Já esse bando de puxa-sacos tem direito a melão e presunto como pagamento pela subserviência. Sem contar é claro as verbas estatais.
Segue o título devidamente corrigido: “Lula toma café da manhã com jornazistas de esquerda”
Simplesmente uma vergonha. Jornalistas não devem ser ‘de esquerda’, de ‘direita’ ou qualquer outro lixo ideológico. Devem sempre buscar a verdade dos fatos e informar seus leitores, os cidadãos. Não importa se essa verdade desagrada, desmascara e pune qualquer governante. A honra e o caráter de um jornalista não existem mais, se perderam há muito tempo. Um jornalista não se vende por um cafezinho, principalmente servido em um ninho de corrupção e por um político reconhecidamente condenado pelo maior escândalo de roubalheira ocorrido nesse país.
jornalistas profissionais é boa, agora conta a do papagaio
E não tinha ninguém para apertar a descarga ??
Como diz o ditado popular!
Bandido bom é bandido morto.
Comunista é igual.
NO INFERNO ESTARÃO TODOS REUNIDOS NOVAMENTE.