O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve levar em sua comitiva, 240 empresários em viagem oficial à China no fim do mês, de acordo com o Itamaraty. Entre eles, 90 ligados ao agronegócio. A viagem dos empresários não será custeada pelo governo brasileiro. Ao menos 20 parlamentares e ministros também irão à Pequim — estes com dinheiro público.
A China é o principal parceiro comercial do Brasil desde 2009. Por isso, Lula em sua primeira viagem ao hemisfério oriental, vai tentar reforçar os laços com o país comunista em busca de novas oportunidades de mercado para o país. O Brasil quer vender mais itens industrializados, e não se concentrar somente em commodities, como soja e minério de ferro.
A viagem oficial de Lula deve ocorrer entre os dias 26 e 31, como havia sido informado anteriormente. De acordo com a gente oficial divulgada, no dia 28 Lula deve se encontrar com autoridades chinesas e com o presidente Xi Jinping. No dia 29, a comitiva brasileira participa de um seminário empresarial.
Político que irão à China
A Câmara dos Deputados foi comunicada pelo Planalto que 20 parlamentares integrarão a comitiva do presidente Lula em sua viagem à China, entre os dias 26 a 30 de março deste ano. As despesas serão pagas com verbas da públicas do Parlamento. Fazem parte da lista de integrantes:
- Arthur Lira (PP-AL);
- Fausto Pinato (PP-SP);
- Carlos Zarattini (PT-SP);
- Vander Loubet (PT-MS);
- Luiz Fernando Faria (PSD-MG);
- Gutemberg Reis (MDB-RJ);
- Zeca Dirceu (PT-PR);
- Daniel Almeida (PC do B-BA);
- Eduardo da Fonte (PP-PE);
- Júlio César (PSD-PI);
- Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP);
- Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL);
- José Guimarães (PT-CE);
- Alex Manente (Cidadania-SP);
- André Figueiredo (PDT-CE);
- Fábio Macedo (Podemos-MA);
- Fred Costa (Patriota-MG);
- Jandira Feghali (PC do B-RJ);
- Luís Tibé (Avante-MG);
- Túlio Gadelha (Rede-PE);
Viagens ao exterior
A primeira viagem internacional de Lula foi à Argentina e ao Uruguai, em janeiro, quando prometeu destinar, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), US$ 700 milhões para um gasoduto argentino. No início de fevereiro, Lula foi aos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente norte-americano, Joe Biden.
A próxima viagem do petista deve ser a Portugal, entre os dias 22 e 25 de abril.
NOJO!!!!!!
Só os nomes dos esquerdopatas acompanhantes é de dar nojo, fora os empresários espertos, a farra começou cedo. Qual será a % desse desgoverno essa vez
Será que a imprensa podre e os políticos esquerdistas vão reclamar do cartão corporativo ?
Mais uma viagem de turismo às custas do dinheiro público. Os chineses estão comprando terras no Brasil a fim de explorar nossas riquezas. Tudo isso está sendo feito sob sigilo. O que se sabe é que os chineses já compraram uma área na Bahia para a construção de uma cidade para atender os interesses deles. Nada, até agora, foi esclarecido e nem se sabe que tipo de vantagem, se houver, o Brasil vai ter.
Cambada de vagabundos isto sim. Não sabem o que fazem a não ser desviar dinheiro do país. E que tal os irmãos Joesley de novo mamando na teta….que vergonha este país. Voltara a ser tudo como era, talvez até pior.
Parlamentares não deveriam ir à China,aliás nem a país algum, no tempo pago pelos contribuintes brasileiros. Nem às expensas dos contribuintes brasileiros, como é qualquer verba parlamentar. O fato de irem “oficialmente” , na caravana do Lula, mostra que a soberania brasileira está gravemente ameaçada. O que esses parlamentares vão fazer na China? Zelar pelos interesses da nação é que não é
Verdadeiro trem da alegria com dibheiro público. A farra petista como sempre. Corja de bandidos, poderiam ficar por lá, fariam um enorme bem ao país.
E disso que ele gosta, passear com um bando de gente, queimando nosso dinheiro, sem planejamento nenhum e sem resultado……serão 4 anos, mas vai parecer 40.
Verdadeiro trem da alegria com dibheiro público. A farra petista como sempre. Corja de bandidos, poderiam ficar por lá, fariam um enorme bem ao país.
A princípio, pelo lado de exportações , poderia ser interessante, porém , faço , segundo meus entendimentos :
– A China é o maior ou um dos maiores exportadores de produtos manufaturados de todo e qualquer tipo , assim ir a China para vender manufaturados não seja fácil .
– O Brasil poderá exportar mais commodities, trazendo mais dividas para o Brasil, contudo , há que se ver o lado
” colocar todos os ovos em uma única cesta ” o momento Diplomático preocupante entre USA e China com Rússia a reboque.
– Quando vi que parlamentares como Túlio Gadelha , Zeca Dirceu , Sra Fegalli e maioria do PT , descredencio que haverá lado positivo nesta viagem com dinheiro público .
Dívida= Divisas.
E o Lira indo também, muito esquisito
Talvez tenhamos sorte e o piloto seja um daqueles doidões.
Muitos levarão cuecas com bolso
Faz parte da estratégia de “ convencer” empresários de que é um governo sério.
Tenho curiosidade em saber quais empresários irão e depois se essas empresas terão financiamento “especial” do BNDES. Será que surgirão novos campeões nacionais. Finalizando, vamos observar essas empresas em futuras viagens.