O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) minimizou, nesta quarta-feira, 25, a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eventos de sua campanha programados para o próximo sábado, 28.
Inicialmente, Lula participaria de duas caminhadas ao lado do deputado federal na capital paulista, mas cancelou as agendas por causa de uma viagem ao México para prestigiar a posse de Claudia Sheinbaum, primeira mulher eleita presidente do país latino-americano.
Boulos minimiza ausência de Lula em eventos
Na segunda-feira 23, o próprio Boulos havia confirmado a participação de Lula em uma caminhada na zona sul. Contudo, no dia seguinte, a campanha do Psol foi informada de que o presidente não poderia comparecer aos eventos programados para o sábado. A justificativa é que Lula viajará para o México no domingo 29. O presidente ficará no país até a terça-feira 1º, quando ocorre a cerimônia de posse de Sheinbaum
“O presidente Lula está conosco na campanha”, disse Boulos, nesta quarta, depois de um evento voltado para a população com mais de 60 anos. Ao ser interpelado, o psolista afirmou que tem o apoio integral de Lula. “Ele está no nosso programa de TV”, disse Boulos. “Fui a Brasília fazer gravações com ele. Somos a única campanha do Brasil na qual ele veio participar de eventos, fez dois comícios e fará novos antes do primeiro turno.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Integrantes do PT também procuraram minimizar a ausência de Lula na capital, ao argumentar que a presença do petista será realmente indispensável no segundo turno. Desde o período da pré-campanha, Boulos tenta colar a sua imagem à do presidente, em busca do eleitorado que votou em Lula na última eleição.
Mesmo sem a presença de Lula, a campanha de Boulos afirmou que manterá os compromissos programados, com carreatas nos bairros do Grajaú e de São Mateus no fim de semana. A estratégia na reta final também deve permanecer a mesma, “com foco nas periferias e algumas agendas no centro”.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Ele está fugindo se fizer caminhada vai ser vaiado como sempre
Pois é. turismo direto e, criticando milionários, mas não passa de um funcionário público, vivendo nababescamente,
Boulos? Ora bolas…….
💩- olá eu sou o BOULOS FECAIS – Sei que meu líder Luladrão vai me apoiar, vai estar do meu ladinho porque ele é PT que tenho apoio também do PCC,MST,MTST,STF que é tudo igual… bamos ganhá prá desapropiá popriedades de todes bolsonaristes golpistes…
O Bolor já está verde. Irrecuperável…
É o suspiro dos afogados..